O GP da Bélgica chega carregado de muita esperança para os pilotos da Ferrari, por conta das melhorias do carro. No entanto, Lewis Hamilton brigou com o carro no único treino livre do fim de semana e não conseguiu avançar do SQ1 por conta de um erro.
A Ferrari preparou um pacote de atualizações para Spa-Francorchamps, mas o heptacampeão mundial não conseguiu sentir os benefícios dessa mudança. O intuito da nova suspensão traseira é para permitir que o SF-25 ande mais próximo ao solo, além de tornar o carro mais dirigível.
Hamilton que já estava brigando com o carro no treino livre, por conta dos travamentos na traseira do carro, cometeu um erro no SQ1 e ficou no limite para buscar uma volta rápida até o final da primeira sessão. No último giro, quando estava para completar a volta rápida, cometeu um erro na última chicane, ficando apenas com a décima oitava posição para a largada do sábado.
“Eu rodei. Acho que foi a primeira vez na minha carreira. Não está bom, não está bom, é… não tem muito o que ser dito.”
“Foi um dia desafiador no geral, com tempo limitado para avaliar adequadamente as melhores antes da classificação. Eu estava em uma boa volta, quando, de repente, tive um grande bloqueio traseiro, que me pegou desprevenido. Não sabemos exatamente o que desencadeou, mas analisaremos os dados com a equipe hoje à noite e tentaremos aproveitar ao máximo o que aprendemos antes de amanhã”, comentou.
Antes do GP da Bélgica, a Ferrari foi para Mugello, usar um dia de filmagens para avaliar o carro. Na coletiva de imprensa que Hamilton participou na última quinta-feira, o competidor foi questionado se sentiu alguma mudança no carro, mas o piloto foi categoria, respondendo: “O mesmo de antes”.
Hamilton esperava que nesta sexta-feira, ele e a equipe encontrassem uma forma de ajuste para tentar extrair o máximo de desempenho do carro. O piloto espera que a novidade possa surtir efeito em outros circuitos até o término do campeonato.
“Se você observar algumas das outras equipes, verá que elas trazem pequenas peças toda semana. A Red Bull costuma fazer isso, assim como a Mercedes, por exemplo, enquanto aqui elas são em grandes pacotes”, comentou Hamilton na sexta-feira.
LEIA MAIS: Piastri supera Verstappen e Norris para largar na frente da Sprint em Spa. Bortoleto é P10
Charles Leclerc conseguiu tirar um proveito melhor das novas peças, avançando até a quarta posição na classificação, mas separado por 0s768 do líder, Oscar Piastri.
“A sensação foi muito boa, o que, para mim, é uma sensação mista”, disse Leclerc. “Por um lado, estou feliz que o carro esteja melhor e, por outro, mesmo que o carro esteja muito bom, ainda estamos sete décimos atrás, o que é um tempo enorme”, falou Charles Leclerc.
“Sim, é uma pista longa, mas ainda é muito tempo. Então, há muito trabalho a ser feito. Só precisamos adicionar aderência a este carro no final das contas. Não acho que tenhamos feito nada de particularmente errado, mas precisamos de mais aderência, algo que parece que não temos por enquanto.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
I do not even understand how I ended up here, but I assumed this publish used to be great
This was beautiful Admin. Thank you for your reflections.