Nesta última quinta-feira (15) o time da NEOM McLaren Fórmula E realizou uma coletiva de imprensa com os jornalistas em São Paulo, antes da prova que será disputada 16 março no Sambódromo do Anhembi.
A equipe foi abordada sobre a paixão do automobilismo pelos brasileiros, bem como esse vínculo criado com a McLaren por conta do Senna. O país é conhecido por ser apaixonado pelas corridas e o legado do tricampeão mundial de Fórmula 1 sempre é lembrado.
“Este é o berço de Senna e essa conexão com o país é algo que nos apaixona. Nós vamos, e temos o privilégio de ir a algumas das cidades mais icônicas do mundo e o que eu adoro é que a atmosfera é diferente em cada local. Você chega aqui e vê o sentimento dos fãs brasileiros, eles também são apaixonados pelo esporte, então novamente é um espetáculo interessante para esses fãs”, comentou Ian James, chefe de equipe da McLaren.
The photographer The shot#SãoPauloEPrix 🇧🇷 pic.twitter.com/nqQQzKikFK
— NEOM McLaren FE (@McLarenFE) March 14, 2024
Em sua segunda temporada pela NEOM McLaren Formula E, Jake Hughes também ressaltou o significado de correr pela equipe em território brasileiro. “Não vi Ayrton Senna correr, mas sempre acompanhei a carreira de Lewis Hamilton, e ver seu tributo a Senna em seu capacete me impressiona. Acho que por isso cresci sonhando em pilotar para a McLaren”, declarou Hughes.