ColunistasIndyPost

Enzo Fittipaldi segue para os Estados Unidos para disputar a Pro 2000

Os rumores da saída da academia Ferrari se confirmaram, Enzo Fittipaldi mudou o rumo da sua carreira e agora vai disputar o Road to Indy. O piloto vai deixar a Europa para correr nos Estados Unidos, após assinar o contrato com a equipe Andretti e RP Motorsport.

Enzo Fittipaldi esteve focado no automobilismo europeu nos últimos cinco anos, onde foi campeão na F4 Italiana em 2018, e obteve o vice na Fórmula Regional Europeia em 2019, no último ano o piloto esteve no campeonato de Fórmula 3. Mesmo com a manobra de buscar o automobilismo americano, Enzo ainda deseja buscar uma vaga na Fórmula 1 futuramente.

“Estou muito feliz em anunciar minha ida aos Estados Unidos em um campeonato tão competitivo como a Indy Pro 2000, que é uma das principais categorias no caminho já consagrado da Road to Indy. Mas quero deixar claro que ainda sonho com a Fórmula 1 e, como vimos com a carreira do meu irmão Pietro e de pilotos como Michael Andretti, Juan Pablo Montoya, Jacques Villeneuve, Sebastian Bourdais e outros tantos no passado, há muitos caminhos para se chegar lá”, disse Enzo.

“Vou continuar trabalhando duro todos os dias para isso e os títulos que conquistei nestes últimos anos no automobilismo europeu me credenciam para que o sonho da Fórmula 1 permaneça vivo, especialmente conseguindo bons resultados nos EUA, onde terei o apoio de um time muito forte como a Andretti”, completou o piloto.

Michael Andretti está feliz com a chegada de Enzo Fittipaldi ao time: “Nós estamos muito felizes de ter o Enzo Fittipaldi em nosso programa de talentos. Nossas famílias têm uma longa história de tradição nas corridas, inclusive o Christian (Fittipaldi) foi meu companheiro de equipe por muitos anos na Indy. Enzo estava correndo na Europa nas últimas quatro temporadas com grandes equipes e como parte da Ferrari Driver Academy, onde ele mostrou muito talento e teve ótimos resultados. Temos certeza de que ele irá conquistar grandes resultados também agora nos EUA”

Fabio Pampado, da RP Motorsport, disse ainda. “Estamos muito felizes de receber o Enzo Fittipaldi como nosso piloto na RP Motorsport. Com a experiência que ele traz da Europa, consagrado com bons resultados e títulos. Temos certeza de que vamos estar novamente na disputa para ser Campeões da Indypro 2000”.

A temporada 2021 da Indy Pro 2000 começa em abril, com a preliminar da Indy em Barber. O primeiro teste de Enzo Fittipaldi será realizado em Homestead nos dias 22 e 23 de fevereiro.

O piloto brasileiro segue disputando o campeonato virtual da Fórmula 1, ao lado do irmão Piretro Fittipaldi, onde venceu a primeira prova.

No último mês, Dudu Barrichello fez o caminho inverso ao de Fittipaldi, o piloto que competia na USF2000 deixou a categoria americana para buscar o automobilismo Europeu, com o mesmo objetivo de um dia disputar a Fórmula 1. 

Leia Mais: Dudu Barrichello segue para a Europa e vai disputar a Fórmula Regional by Alpine

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading