ColunistasFórmula 2Fórmula 3Post

Enzo Fittipaldi permanece com a Charouz, mas vai terminar o ano na Fórmula 2

Um ano agitado na carreira de Enzo Fittipaldi, o piloto brasileiro vai terminar a temporada disputando a Fórmula 2. Nesta quarta-feira (01) a equipe Charouz Racing confirmou a mudança, Enzo vai ocupar o lugar de David Beckmann durante as próximas quatro etapas do campeonato 2021.

O brasileiro não disputou a etapa da Fórmula 3 na Bélgica, o time contou com Hunter Yeany e Zdenek Chavanec. Uma manobra interessante, tendo em vista que Enzo conquistou um segundo lugar durante o GP da Hungria.

“Estou extremamente feliz por fazer minha estreia na Fórmula 2. Eu realmente quero agradecer a Charouz Racing System e todos os meus patrocinadores por esta oportunidade. Tivemos uma primeira parte de temporada muito sólida juntos na F3 e estou ansioso para o próximo capítulo. Monza será minha primeira vez em um carro de F2 e estou muito animado”, diz Enzo.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada em Monza, na Itália, composta por uma rodada tripla, seguindo o novo formato da equipe para a temporada 2021. As próximas provas vão ocorrer na Rússia, Arábia Saudita e Abu Dhabi. A dupla da Charouz na F2 será formada apenas por brasileiros, desta forma Enzo será companheiro de Guilherme Samaia.

“Terei uma enorme curva de aprendizado pela frente com apenas um treino de 30 minutos e depois vou direto para o classificatório, mas mesmo assim, mal posso esperar para entrar no carro em Monza. O objetivo será ganhar o máximo de experiência possível para me preparar mais para as últimas três rodadas da F2”, diz Enzo.

No início do ano, Fittipaldi optou por disputar a Pro 2000 nos Estados Unidos, mas com a oportunidade que surgiu na Charouz o piloto retornou para a Europa, focado no campeonato. Depois de conquistar o pódio, Enzo foi promovido para a Fórmula 2.

David Beckmann contava com dois pódios na temporada da F2, mas por questões financeiras não poderá permanecer na categoria até o final da temporada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo