AutomobilismoColunistasDestaquesEnduranceNotícias da Web

Endurance Brasil: Alterações e mais desenvolvimento para o Protótipo Sigma

Sigma P1 – (Bruno Terena) – Fonte: Divulgação

Piloto paulista Jindra Kraucher e gaúcho Felipe Bertuol não participam da etapa no Velopark para desenvolver o protótipo que estreou em Santa Cruz do Sul

A dupla de pilotos Jindra Kraucher e Felipe Bertuol que estrearam o protótipo Sigma da categoria P1 no Endurance Brasil na última etapa em Santa Cruz do Sul (RS) e fecharam a prova com a sexta posição e na 18ª colocação na geral não participará da sexta etapa da categoria.

Depois da prova gaúcha, o protótipo que concluiu mais de 100 voltas no circuito, onde antes apenas tinha sido testado e rodado no máximo por 20 voltas, passará por alterações e mais desenvolvimento visando o final do campeonato. “A corrida de Santa Cruz nos trouxe valiosas informações técnicas a serem introduzidas no Protótipo Sigma, possibilitando torna-lo muito mais competitivo. Além de aliviarmos 100kg de peso, também estaremos alterando radiadores, uma vez que na estreia tivemos que manter um ritmo bem mais lento em função de aquecimento do motor. Também na aerodinâmica haverão alterações visando melhorias no downforce dianteiro”, explicou o piloto Jindra Kraucher.

O protótipo vem sendo desenvolvido desde 2014, com conceito da LMP1 e teve a proposta inicial sem utilizar câmbio, mas foi repensado para estrear em Santa Cruz do Sul. O projeto é dos engenheiros Evandro Flesch e Pedro Fetter e foi fabricado em Araricá, no Rio Grande do Sul, conta com motor Audi 8 cilindros Turbo de 600 HP preparado por José Staudt.

A Endurance Brasil volta a acelerar nesse final de semana no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, também no Rio Grande do Sul. “Terminar a prova já foi um grande início do projeto, foi um primeiro passo, mas agora lamentavelmente não participaremos dessa etapa no Velopark, essas alterações demandam muito trabalho e tempo. Esperamos termos o protótipo 100% para a final e para as 12 horas de Tarumã”, concluiu o piloto.

A Equipe tem apoio da Fueltech – Empresa de alta tecnologia em sistema de injeções eletrônicas programáveis.

Sigma P1 – (Bruno Terena) – Fonte: Divulgação

Fonte: MS2Comunicacao.com.br

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo