Neste início de sábado (04) de atividades da Fórmula 1, as equipes conseguiram andar mais e se dividir entre os programas de simulação de corrida e no final, a classificação, apesar de uma bandeira vermelha provocada por Liam Lawson. Max Verstappen vai para a próxima fase, como líder do TL3, o neerlandês anotou 1m30s148, com o seu conjunto novo de pneus macios.
Com o cronômetro zerado, Oscar Piastri roubou a segunda colocação com o tempo de 1m30s165, em uma diferença mínima para o piloto da Red Bull, na casa de 0s017. A classificação demonstrava que seria bem disputada, se não tivermos muito acidentes, pois a terceira posição ocupada por George Russell, marcava uma distância de apenas 0s049 para o líder, ela também era bem pequena entre Andrea Kimi Antonelli e Verstappen, em 0s089. O italiano da Mercedes e Lando Norris da McLaren registraram o mesmo tempo na tabela.
Carlos Sainz foi o sexto colocado representando a Williams, em uma sessão forte do espanhol. Lewis Hamilton ficou em oitavo, depois de ter uma volta rápida atrapalhada pela Red Bull. O heptacampeão mundial será investigado depois da sessão, por uma possível infração em bandeira vermelha.
Nico Hülkenberg encaixou o carro da Sauber em nono, sendo a atividade mais forte da equipe até este momento, já que a sexta-feira foi muito fraca. Para reforçar o trabalho, Gabriel Bortoleto avançou no final do TL3 para o décimo segundo lugar. Charles Leclerc, por sua vez, completou o top-10, em um momento que era esperado mais da Ferrari.
A Fórmula 1 retorna às 10h pelo horário de Brasília, para a definição do grid de largada da Fórmula 1.
Saiba como foi o TL3 do GP de Singapura
Retornando ao traçado neste sábado, as equipes e pilotos tentavam ‘recuperar’ o tempo perdido da sexta-feira, quando o TL2 foi acometido por duas bandeiras vermelhas. Max Verstappen pontuou que o carro precisava de apenas alguns ajustes, mas ele tinha gostado de guiar no dia anterior e do que a Red Bull para este fim de semana.
Na McLaren os sentimentos eram mistos, Oscar Piastri parecia mais confortável no carro, tentando superar os problemas do Azerbaijão em um novo circuito de rua; por outro lado, Lando Norris não sentiu que teve uma sessão forte e precisava melhorar neste sábado, para não deixar ser pressionado por Verstappen e continuar desafiando o companheiro de equipe.
Na Ferrari, acredita-se que esse pode ser um dos melhores eventos para a equipe, pelas características do circuito e do seu carro. Lewis Hamilton e Charles Leclerc estavam positivos para o evento. Por falar em positividade, Fernando Alonso da Aston Martin estava muito feliz com os resultados da sexta-feira e acreditava em um melhor evento para sua equipe.
Quando o TL3 foi iniciado, a temperatura na pista estava na casa dos 42 °C, com 31°C no ambiente. Com o acesso para a pista liberado, logo Oliver Bearman e Esteban Ocon tomaram o circuito, acompanhados por Yuki Tsunoda da Red Bull e Franco Colapinto da Alpine. A escolha de pneus para esse início de sessão estava na utilização dos pneus médios.
Os primeiros tempos surgiram com a Haas, que anotou a marca de 1m33s986 de Bearman, mas rapidamente Norris tomou a ponta com a marca 1m32s379, com uma diferença de 0s175 para Piastri. Nestes primeiros dez minutos, quase todo o grid estava em pista, com exceção da dupla da Mercedes e Max Verstappen.
Os dez primeiros eram: Norris, Piastri, Tsunoda, Bearman, Hadjar, Hülkenberg, Lawson, Ocon, Bortoleto e Gasly. A dupla da Williams era a única que usava pneus macios desde o começo da atividade, quando Carlos Sainz concluiu a sua primeira volta rápida, o espanhol roubou a ponta, com 1m31s950, seguido por Alexander Albon com 1m32s317.
Norris pulverizou o tempo de Sainz, com o seu conjunto de Médios, o piloto da McLaren colocou 0s939 na marca do espanhol, enquanto Piastri foi empurrado para a quinta colocação com 1m32s554 em um programa diferente do Norris – em relação aos stints.
Purple for Lando 🟣
Norris goes P1 with a 1:32.379 ahead of Oscar Piastri who sets a time seconds later!#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/jYJ22Z5N6g
— Formula 1 (@F1) October 4, 2025
Liam Lawson bateu na curva 8, trazendo a bandeira vermelha com cinco minutos de sessão. Era a segunda vez que o competidor batia neste mesmo fim de semana, Lawson perdeu a traseira do equipamento ao atracar a zebra. O carro ficou com a lateral direita bem destruída, deixando mais trabalho para que o time recupera-se o equipamento antes da classificação.
🔴 RED FLAG 🔴
Liam Lawson has crashed at the exit of Turn 7. He says he is ok over the radio#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/sokFU1D1Pq
— Formula 1 (@F1) October 4, 2025
Restando 36 minutos para o final da sessão, as equipes voltaram mais uma vez ao traçado. Grande parte do grid optava por utilizar os pneus médios do início da sessão, assim como a Williams que permaneceu com os seus compostos. A Mercedes, que começou a sua participação depois, também optava pelos compostos de faixa vermelha.
Neste momento, as equipes trabalhavam com os stints mais longos, em simulação de corrida. Os dez primeiros eram: Antonelli, Norris, Albon, Sainz, Hamilton, Hadjar, Verstappen, Russell, Bearman e Piastri. Na liderança, o italiano contava com a marca de 1m30s760, sendo o primeiro que andou neste tempo.
Com 15 minutos para o final, os pilotos retornaram para a pista com pneus macios novos, para fazer a andada com baixo combustível em ritmo de classificação. Charles Leclerc completou o seu giro na casa de 1m30s651, mas logo a dupla da McLaren conseguiu um resultado melhor, com Norris anotando 1m30s292, com Piastri em terceiro (1m30s627).
A dinâmica da fase final da sessão deixou as coisas mais interessantes e movimentada, Max Verstappen conseguiu ‘derrotar’ a dupla da McLaren, com o neerlandês cravando 1m30s148, seguido por Russell (0s049), dessa forma Norris era o terceiro colocado. Hamilton foi melhor que Leclerc, mas ficou com a sexta colocação (1m30s559), atrás de Antonelli e Sainz. Depois disso, alguns pilotos escolhiam um leve ajuste, para tentar mais alguma coisa para o final.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







