AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Em meio a sequência difícil, Wolff reflete sobre desempenho “decepcionante” de Antonelli em Monza

Wolff analisa fase turbulenta de Antonelli na Fórmula 1, mas busca conversar com o italiano para reverter a situação

Andrea Kimi Antonelli é um dos estreantes da temporada 2025 da Fórmula 1, o competidor está nos holofotes por conta de alguns problemas enfrentados nos últimos GPs. O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff comentou que o fim de semana o italiano em Monza foi “decepcionante”, enquanto eles buscam uma forma dele ter uma performance melhor.

Em sua primeira temporada na Fórmula 1, Antonelli conseguiu a pole na Sprint de Miami e um pódio no Canadá. O italiano começou o campeonato pontuando constantemente, mas desde o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, o piloto já lidou com quatro abandonos e mais quatro corridas fora dos pontos. Sem falar nos incidentes com Max Verstappen e Charles Leclerc.

É quase como se a pressão de estar na Fórmula 1 tivesse atingido o piloto com a temporada em andamento, depois de início positivo. Uma parte dos problemas para a sua performance comprometida são atreladas as atualizações que a Mercedes realizou no W16. Como George Russell já passou pela fase de guiar carros complicados, o britânico tem reagido melhor com as mudanças.

Anteriormente a Mercedes já tinha informado que era preciso seguir com o desenvolvimento do seu carro, com os feedbacks de Russell, pois Antonelli ainda estava iniciado na Fórmula 1. No entanto, foi necessário o time alemão regredir em termos de atualização, pois a suspensão traseira foi apontada como a principal responsável pelos problemas.

Antonelli conseguiu a décima posição na Hungria e um nono lugar em Monza, após cumprir uma punição por forçar Alexander Albon para fora da pista. Mas ainda na sexta-feira na Itália, o italiano perdeu o controle do W16 na 2ª de Lesmo e ficou parado na brita, encerrando a atividade prematuramente. O incidente se juntou ao evento do ano passado, quando substituiu Hamilton e bateu o carro com 11 minutos de sessão.

LEIA MAIS: Mercedes admite erro em atualização e celebra recuperação com pódio de Russell na Hungria

Quando Toto Wolff foi questionado sobre o fim de semana de Antonelli, fazendo uma comparação sobre o evento de Ímola, o austríaco disse: “Decepcionante este fim de semana, decepcionante.”

“Você não pode colocar o carro na brita e esperar estar lá, e a corrida inteira foi decepcionante. Isso não muda em nada o meu apoio e a minha confiança no futuro dele, porque acredito que ele vai ser muito, muito, muito bom, mas hoje foi decepcionante.”

Wolff acredita que a sequência ruim de Antonelli é motivada pelos erros anteriores, dessa forma, por conta de novos problemas ele não consegue ter um evento sem nenhum incidente.

“Acho que um fim de semana limpo também significa quase não carregar muito trauma de erros anteriores para a próxima sessão ou para o próximo evento, porque isso é bagagem”, seguiu.

“Você não vai atacar uma curva com força se já saiu de lá antes e isso encerrou sua sessão, ou talvez você não esteja atacando um piloto que não deveria estar no seu caminho, como [Pierre] Gasly, porque ele teve essa situação com [Charles] Leclerc. Quer dizer, Kimi não deveria perder nem um segundo com Gasly.”

A Mercedes ainda não confirmou a sua dupla de pilotos para 2026, George Russell aguarda uma resolução para o seu contrato, mas Toto comentou anteriormente que gostaria de “permanecer com Kimi e George como estão”.

Outra pauta sobre o evento, recai em como a Mercedes vai trabalhar com Antonelli para conseguir reverter essa sequência de problemas, Wolff então disse: “Acho que só o liberar, liberá-lo para pilotar. Ele é um ótimo piloto. Ele tem uma habilidade incrível e um talento natural. Ele é um piloto de corrida. Tudo isso está lá, mas precisamos nos livrar do lastro.”

Wolff garante que isso será obtido “conversando” com Antonelli.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading