AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Em mais uma ação ‘Driven by Change’, McLaren apresenta pintura especial para o GP do Japão

Usando o seu carro novamente como uma tela, a equipe dá continuidade a ação de fornecer a oportunidade para que artistas divulguem o seu trabalho

Nesta quarta-feira (03) a McLaren em parceria com a Vuse confirmou o uso de uma pintura especial ao longo do GP do Japão.

Com o retorno da campanha Driven by Change, a McLaren lança uma pintura adaptada ao seu layout atual para a quarta rodada.

A Vuse – parceira principal da BAT – administra este programa há três anos, defendendo a oportunidade de artistas que fazem parte de uma minoria (sub-representados) posam usar a plataforma global do automobilismo para divulgar a sua arte.

A McLaren revelou uma pintura especial para o GP do Japão – Foto: reprodução McLaren

A McLaren já forneceu esse espaço para outros artistas, tornando o seu carro uma obra de arte.

A plataforma foi lançada em 2021 e marcou a primeira vez que uma obra de arte original foi usada em um Grande Prêmio de Fórmula 1. Na ocasião, Rabab Tantawy se tornou a primeira artista feminina do Oriente Médio a criar uma obra de arte original para a pintura de um carro de F1. Desde então a iniciativa Driven by Change tem matido o seu apoio para artistas emergentes, já contando com participações de Nujood Al-Otaibi, Anna Tangles, Luis Pablo, DAST e Delvafruz.

Pintura especial adotada pela McLaren para o GP do Japão de 2024 – Foto: reprodução McLaren

Desta vez a pintura foi projetada por MILTZ, inspirada em um “Edomoji”, uma caligrafia tradicional japonesa que ele funde com a arte e a cultura moderna. A escolha é para representar a velocidade de um carro de F1 na forma de um dragão correndo pelas nuvens.

A arte de MILTZ poderá ser vista ao longo do GP do Japão de 2024 no MCL38.

Detalhes da pintura poderão ser observados ao longo do GP do Japão – Foto: reprodução McLaren

MILTZ é um artista criativo e autodidata, apaixonado pelo uso da escrita tradicional japonesa para criar a arte moderna

“Estou honrado em ser o primeiro artista do Japão a se envolver no programa Driven by Change. Através da parceria e do meu trabalho artístico, quero encorajar as pessoas a pegarem elementos do passado e dar um toque moderno para manter a nossa cultura criativa revigorada”, comentou o artista.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo