ColunistasFórmula 1Post

Em clima de despedida pilotos exibem os capacetes para o GP de Abu Dhabi

O GP de Abu Dhabi é a última corrida da temporada 2021, o fechamento de um ano muito agitado, um calendário que contou com 22 corridas e ainda foi disputado em um momento ainda complicado por conta dos resquícios da pandemia de Covid-19. A prova em Yas Marina também é a despedida de alguns pilotos da categoria, pode ser um até logo… Para outros Abu Dhabi representa o encerramento de um ciclo, mas um novo começo em outra casa.

Como já fizemos ao longo da temporada, agora é o momento para comentar um pouco sobre os capacetes escolhidos pelos pilotos, mas desta vez, os que eles vão usar durante o GP de Abu Dhabi.

Falando em despedida, Kimi Raikkonen vai disputar a sua última corrida de Fórmula 1 neste domingo, o finlandês fez a sua estreia na categoria em 2001, com a Sauber. O finlandês disse que não tem planos para o futuro, agora deseja curtir a vida, aproveitar os filhos. 

Antonio Giovinazzi também está se despedindo da Fórmula 1, mas o italiano aproveitou o momento para homenagear o companheiro de equipe. Nesta rodada, Giovinazzi vai usar um capacete que remete ao que Raikkonen utilizava durante a conquista do título mundial de F1 em 2007. Os pilotos se tornaram amigos, pois competiram juntos na Alfa Romeo em três temporada.

Para Valtteri Bottas também será uma corrida de despedida, o finlandês vai fazer a sua última prova pela Mercedes depois de cinco anos com a equipe. No próximo ano ele estará com a Alfa Romeo. O capacete de Abu Dhabi conta com várias fotos dessa passagem de Bottas pelo time, Niki Lauda, Toto Wolff, suas vitórias e outros momentos que foram marcantes para ele junto ao time alemão.

George Russell correrá com a Mercedes no próximo ano, portanto o piloto da Williams está com um capacete todo branco, mas com uma mensagem de despedida de todos os membros do time. No estilo daquelas camisetas que os alunos assinavam nas escolas ao final de cada ano no colégio. Uma forma carinhosa de se lembrar dos amigos.

Charles Leclerc também modificou o seu layout padrão, neste fim de semana o capacete do monegasco carrega a palavra “love” (amor) e “paradise” (paraíso) espalhada em toda a extensão do seu capacete. O nome do piloto está no topo, enquanto vários cavalinhos que representam a Ferrari, também estão compondo a pintura. É claro que para uma corrida noturna o brilho não pode faltar. 

O clima na Ferrari não é de despedido, mas os pilotos não podem perder a oportunidade para estilizar os seus capacetes, ainda mais em uma corrida noturna. Carlos Sainz segue usando as cores da Espanha, mas o capacete está bem chamativo pelo brilho adotado.

A dupla da McLaren também está usando novos capacetes, obviamente eles estão ainda mais chamativos na pista pois o MCL35M também ganhou uma pintura especial. De certa forma o capacete de Lando Norris até remete mais a personalidade de Daniel Ricciardo, mas o britânico escolheu uma pintura que brilha no escuro, uma parte é preta em branca, enquanto a outra tem um degradê de azul e roxo.

Daniel Ricciardo vai usar um capacete que o layout padrão mas com o glitter aplicado nele.  

Falando em glitter, Lance Stroll adicionou ao seu capacete verde da Aston Martin, uma camada brilhante. O piloto vai disputar o 100º GP neste final de semana.

Sebastian Vettel mudou o layout do seu capacete para a corrida de Abu Dhabi, mas outra vez ele aposta na ideia de passar uma mensagem forte, assim como fez em diversos momentos da temporada. Com várias palavras o alemão ressalta campos que todas as pessoas deveriam dar mais atenção. Uma ótima escolha, principalmente quando todos os olhos estão voltados para a última disputa do ano.

Yuki Tsunoda que corre com a AlphaTauri, está completando a sua primeira temporada com a equipe. O piloto japonês por sua vez optou por homenagear a fornecedora de motores, o seu capacete conta a história da Honda na Fórmula 1.

Max Verstappen também está agradecendo a Honda nesta última corrida com os japoneses, em seu capacete ele carrega o ‘arigato’ (obrigado), na parte posterior do casco.

Nikita Mazepin está acompanhando a mudança de capacetes que tem acontecido pelo grid, o piloto da Haas está com uma pintura dourada e vermelha brilhante.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo