Mick Schumacher estará à disposição da McLaren ao longo de 2023, o alemão atuará como piloto reserva da equipe inglesa. Lando Norris e Oscar Piastri foram escolhidos como pilotos titulares da McLaren para a nova temporada.
O time inglês utilizará o benefício de ter um acordo com a Mercedes, para poder contar com Schumacher. Como a McLaren é cliente da Mercedes e utiliza os motores da fornecedora alemã, também pode requisitar o seu piloto reserva para substituir os pilotos titulares em caso de necessidade ao longo da temporada.
Após deixar a Academia de Jovens Pilotos da Ferrari e ficar sem vaga para disputar a temporada 2023, Schumacher foi contratado pela Mercedes.
Na publicação realizada pela McLaren em suas redes sociais, o time ainda informa que Mick terá a chance de trabalhar com Andrea Stella – atual chefe de equipe da McLaren. Stella trabalhou com Michael Schumacher, como engenheiro de performance do heptacampeão mundial.
Além de Schumacher, a McLaren também contará com o campeão da Indy de 2021, Álex Palou, confirmado anteriormente. O benefício de contar com Schumacher é que o piloto estará presente com a Mercedes nos Grand Prêmios, enquanto Palou dividirá a sua atenção com a Indy.
LEIA MAIS: Quais são os pilotos reservas de cada time na Fórmula 1 em 2023?
Com a Mercedes, Schumacher auxiliará a equipe na fábrica, além de poder substituir Lewis Hamilton e George Russell. O piloto também se envolverá nas reuniões, principalmente naquelas que o time necessitar de ideias para explorar configurações.
McLaren will be able to call on @SchumacherMick as a reserve driver during the 2023 F1 season as part of our arrangement with Mercedes. Welcome to the family, Mick. 👊🧡 pic.twitter.com/DNiJ5s99rQ
— McLaren (@McLarenF1) February 1, 2023
Entre as etapas, Schumacher estará no simulador na sede da equipe Mercedes, em Brackley. O trabalho realizado no simulador é um ponto chave para as atividades que serão desempenhadas por Hamilton e Russell nas pistas.
A Mercedes já deixou o assento de Schumacher preparado, caso o piloto assuma o carro ao longo do ano. A equipe também preparou as posições dos pedais, do volante e dos cintos de segurança. Algo parecido deve ter acontecido com Schumacher na McLaren, pois a foto usada para o anúncio é do piloto alemão realizando o teste do assento.
Com uma pré-temporada mais curta, Schumacher não deve guiar o W14 nos testes. A Mercedes também informou ao site Auto Motor und Sport que não tem previsão para testes designados para Schumacher.