AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Durante estreia em Monza, Kimi Antonelli bate ao guiar carro de George Russell

Em sua primeira exibição com a Mercedes, Antonelli cometeu um erro e foi para a barreira de pneus

Andrea Kimi Antonelli participou por apenas 10 minutos do TL1 do GP da Itália, o piloto que ganhou a oportunidade de guiar o carro de George Russell, bateu na Parabólica.

O italiano que acaba de completar 18 anos é cotado para substituir Lewis Hamilton no próximo ano. A Mercedes que já estava realizando alguns testes particulares com Antonelli, optou por ceder o carro de Russell para que o piloto participasse do TL1 e possa ganhar mais experiência nos carros de F1.

No entanto, quando perdeu a traseira do carro, atingiu a brita e na sequência foi parar na barreira de pneus. O carro ficou bem danificado e precisará de reparos para que Russell possa participar do TL2 e auxiliar a Mercedes na coleta de dados.

Em suas primeiras voltas no traçado, Kimi figurou nas primeiras posições, ficando atrás apenas de Lewis Hamilton. Alguns erros foram observados ao longo da sessão, inclusive no ponto que o piloto da Academia da Mercedes perdeu o carro. Depois do recapeamento da pista, os pilotos ainda estão tentando sentir a pista, lidando com a construção da aderência, além de um traçado que está bem sujo em vários pontos.

O W15 guiado por Antonelli contava com o assoalho novo, que vem sendo avaliado pela Mercedes desde Spa-Francorchamps. A equipe tem dividido os programas de verificação entre Lewis Hamilton e George Russell para tomar a decisão do que será usado ao longo do fim de semana.

LEIA MAIS: Max Verstappen lidera TL1 em Monza em atividade marcada por batida de Kimi Antonelli

Antonelli relatou que estava “bem” pouco depois da batida e pediu desculpas após o erro. Depois Toto Wolff respondeu o italiano no rádio: “Kimi, tudo bem, Kimi”.

O italiano segue o fim de semana na Fórmula 2, participando das provas com a Prema. Atualmente o competidor segue na categoria de base para adquirir mais experiência, Antonelli ocupa o sétimo lugar no Campeonato, guiando pela Prema.

É especulado que a Mercedes realizará a confirmação de Kimi Antonelli para 2025 neste fim de semana.

As equipes de pista conseguiram resolver a situação rapidamente e o carro de Russell foi devolvido ao time durante o TL1, permitindo que a equipe iniciasse as verificações necessárias.

A sessão seguiu com os times fazendo a coleta de dados, para compreender as mudanças em decorrência ao recapeamento da pista.

Programação / Horários do GP da Itália – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo