ColunistasDestaquesNascarPost

Denny Hamlin leva a melhor no Clash do Coliseu

Piloto da Joe Gibbs fatura a prova de retorno das atividades da NASCAR Cup Series, em corrida marcada por disputas e tretas

Denny Hamlin garantiu a vitória no Busch Light Clash no Coliseu de Los Angeles, prova que inicia os trabalhos da NASCAR Cup Series em 2024. A vitória do Carteiro veio graças a uma relargada decisiva nas voltas finais da prova. O piloto da Joe Gibbs assumiu a liderança na volta 141, mantendo-a até o fim, apesar da pressão de Kyle Busch.

Hamlin descreveu a corrida como caótica devido às relargadas, mas expressou sua satisfação em vencer em Los Angeles. Com essa vitória, Hamlin soma quatro vitórias na corrida de abertura da temporada, sendo as três primeiras em Daytona. Kyle Busch, que terminou em segundo, elogiou seu desempenho, mesmo sentindo que teve um carro melhor na primeira metade da corrida.

Hamlin liderou 58 voltas, enquanto seu companheiro de equipe, Ty Gibbs, liderou 84 antes de ser alcançado pelo pelotão. No fim, o piloto do Toyota Camry número 54 acabou rodado e terminando mais atrás. Mas a corrida não terminou na bandeirada para Gibbs, que teve que lidar com uma discussão dura com Joey Logano após a prova.

A corrida originalmente seria realizada no domingo, mas devido às fortes chuvas que cairiam na Califórnia, a direção antecipou a prova para o sábado. A decisão da NASCAR de antecipar a corrida evitou grandes interrupções no cronograma, permitindo que a competição fosse concluída sem problemas.

Atual campeão da Cup, Ryan Blaney fez uma corrida notável, saindo de trás do pelotão após uma classificação ruim, para terminar em terceiro. Joey Logano e Kyle Larson completaram o top-5.

A NASCAR Cup Series ruma para a Flórida, com os holofotes se voltando para o Daytona 500, abertura oficial da temporada regular de 2024, em 18 de fevereiro.

Top-10 do Clash do Coliseu:

1 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Kyle Busch (Richard Childress/Chevrolet)
3 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
4 – Joey Logano (Penske/Ford)
5 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
6 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
7 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
8 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
9 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
10 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo