ColunistasDestaquesFórmula 1

Dupla da Alfa Romeo é punida e Robert Kubica conquista primeiro ponto da temporada

O bom resultado da Alfa Romeo no Grande Prêmio da Alemanha durou pouco, com o término da prova, os dois pilotos passaram a ser investigados e por fim, os comissários, cerca de quatro horas depois, penalizaram Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. O motivo que levou a decisão, foi um ajuste na embreagem no momento da largada.

Desta forma, Raikkonen e Giovinazzi, que cruzaram a linha de chegada em sétimo e oitavo, respectivamente, após receber uma punição de 30 segundos cada, abandonam a zona de pontuação.

Os comissários aplicaram a punição de acordo com o Artigo 27.1, relacionada a aplicação do torque da embreagem, durante o início da corrida, onde ele pode corresponder no máximo a 70 milésimos, enquanto na Alfa Romeo, foi identificado aproximadamente 300 milésimos.

Portanto o grid sofre alterações significativas, onde Romain Grosjean sobe para a sétima posição, seguido por Kevin Magnussen. O líder do campeonato mundial, Lewis Hamilton, passa a ser o nono colocado. Robert Kubica, por sua vez, fatura o primeiro ponto, desde seu retorno para a Fórmula 1, bem como o primeiro da temporada para a equipe.

Foto: Reprodução Williams

Bom para a Williams que veio para esta prova com atualizações para o carro, buscando um melhor rendimento. Podemos dizer então, que este é o melhor resultado da equipe, até o momento.

Leia também: GP da Alemanha – Verstappen vence corrida maluca, marcada pela chuva, enquanto Vettel vai de último para segundo em prova de redenção 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo