#DTMLausitzring – Müller desconta 17 pontos de Rast

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

llRESUMO DA R1

Nico Müller parece determinado a dar trabalho a René Rast na luta pelo título. Depois de ter vencido em Misano, quebrando um jejum de quase três anos sem vitória, Nico Müller voltou a vencer, agora em Lausitzring.

Fonte: DTM

René Rast largou na Pole Position, fez uma boa largada, conseguiu manter a liderança com tranquilidade. Até volta 7. Assim que abriu a volta, logo na curva 2, René Rast ficou lento, devido a um problema na caixa de câmbio, e foi para a área de escape para não atrapalhar o andamento da corrida. Em alguns segundos, parecia ter conseguido resolver seu problema, e tentou voltar para a corrida. Na volta seguinte, o problema persistiu e a equipe pediu para retornar à garagem, acabando sua R1 sem pontos. Nico Müller assumiu a liderança, controlou muito bem a corrida, e venceu pela segunda vez em 2019.

Fonte: DTMQuem não aproveitou a oportunidade foi Marco Wittmann. Após o abandono de René Rast, Marco Wittmann assumiu a P2, perseguiu Nico Müller por várias voltas, mas não conseguiu uma oportunidade de ultrapassagem. E ainda perdeu a P2 para Robin Frijns na rodada de troca de pneus, e também perdeu a P3 para Mike Rockenfeller nas últimas voltas, tomando uma linda ultrapassagem por fora.

Fonte: DTM

O que marcou a R1 foi o grande número de quase acidentes na área dos boxes. A equipe de Jonathan Aberdein o liberou quando Paul Di Resta já estava vindo, e quase se batem. O mesmo aconteceu com Philipp Eng, que quase bateu com Pietro Fittipaldi. E com Mike Rockenfeller e Jamie Green que foram liberados no exato momento em que Timo Glock estava passando ao lado deles, e os cortou para entrar no box de sua equipe. Curiosamente, apenas Jonathan Aberdein recebeu uma punição.

Pietro Fittipaldi fez uma ótima classificação, garantiu o P7 e também terminou em P7 na corrida. Boas atuações de Philipp Eng, que largou em P8 e terminou em P5, e Loic Duval, que largou em P11 e terminou em P6.

Confira do resultado da R1

Fonte: DTM
Fonte: DTM

ll RESUMO DA R2

Fonte: DTM

A R2 já começou com uma primeira fila bem inusitada. Jamie Green na Pole Position e Jonathan Aberdein em P2. Mas que não durou muito. Jonathan Aberdein não largou bem, e antes da curva 1 já estava em P4, sendo pressionado por seu companheiro de equipe, Pietro Fittipaldi, que largou bem, pulando de P8 para P5. Já Jamie Green largou bem, e manteve a liderança até a volta 4, quando foi ultrapassado por René Rast.

Fonte: DTM

René Rast venceu a R2, que também foi a corrida número 500 da história da DTM, de forma tranquila, sem ser incomodado durante a corrida. Jamie Green conseguia se manter perto de René Rast até a rodada de troca de pneus, mas depois disso acabou ficando e terminou em P5.

Podemos dizer que Nico Müller vacilou, mas fez de tudo para consertar. Fez uma boa classificação, conseguindo o terceiro tempo, mas fez uma péssima largada. Fechou a primeira volta em P10, e chegou a estar em P14. Ao longo da corrida fez algumas ultrapassagens na pista e ganhou outras posições na rodada de troca de pneus. Conseguiu terminar em P2, +5.187 atrás de René Rast. Com os dois pódios em Lausitizring, e o abandono de René Rast na R1, Nico Müller conseguiu descontar 17 pontos de diferença, lembrando que após Brands Hatch a diferença era de 37 pontos.

Fonte: DTMMike Rockenfeller chegou a ser pressionado por Jamie Green no final, mas conseguiu resistir e fechou o final de semana com dois pódios, em P3. Pietro Fittipaldi fez seu melhor final de semana, fechando com dois Top-10, P7 na R1 e P9 na R2.

Fonte: DTM

E mais uma vez a Audi deu um banho nas concorrentes, com oito entre os nove primeiros. As melhores BMW foram Marco Wittmann em P6 e Philipp Eng em P10. Já a Aston Martin conseguiu três DNF com problemas mecânicos. O único Aston Martin a terminar foi Daniel Juncadella.

Confira o resultado da R2:

Fonte: DTM
Fonte: DTM

lll ASSISTA NO YOUTUBE

Neste ano de 2019, nenhuma emissora no Brasil está transmitindo a categoria. Portanto, o canal oficial do DTM libera todos os vídeos e transmissões ao vivo para o território brasileiro por todas as etapas.

Confira a R1 & R2 da etapa de Lausitzring:

lll OPINIÃO DO COLUNISTA

Fonte: DTM

Eu adorei o final de semana do Pietro Fittipaldi. Dois Top-10 já mostram como ele está se adaptando rápido. A equipe como um todo esteve bem. Jonathan Aberdein poderia ter feito mais na R1, se não precisasse larga de último após problemas na classificação, e se não fosse a punição (único punido, diga-se de passagem) por saída perigosa dos boxes. O Pietro Fittipaldi pode surpreender se prosseguir na DTM em 2020, mas conseguir uma equipe melhor seria o ideal.

Impressionante a força da Audi nas últimas corridas, em Lausitzring principalmente. Marco Wittmann não foi a melhor BMW na R2, e sim a menos pior.

Que temporada vem fazendo o Nico Müller! É sim o rival de René Rast na luta pelo título. Vem conseguindo ser constante durante o campeonato. Mas nas próximas quatro corridas restantes não pode, de forma alguma, fazer uma largada tão ruim como na R2 dessa etapa.

lll CLASSIFICAÇÃO APÓS LAUSITZRING

1 René Rast Audi RS5 Turbo DTM 234
2 Nico Müller Audi RS5 Turbo DTM 214
3 Marco Wittmann BMW M4 Turbo DTM 167
4 Philipp ENG BMW M4 Turbo DTM 140
5 Mike Rockenfeller Audi RS5 Turbo DTM 138
6 Robin Frijns Audi RS5 Turbo DTM 121
7 Loïc Duval Audi RS5 Turbo DTM 101
8 Bruno Spengler BMW M4 Turbo DTM 79
9 Jamie Green Audi RS5 Turbo DTM 69
10 Joel Eriksson BMW M4 Turbo DTM 47
11 Jonathan Aberdein Audi RS5 Turbo DTM 45
12 Sheldon Van Der Linde BMW M4 Turbo DTM 36
13 Timo Glock BMW M4 Turbo DTM 33
14 Daniel Juncadella Aston Martin Vantage DTM 22
15 Pietro Fittipaldi Audi RS5 Turbo DTM 22
16 Paul Di Resta Aston Martin Vantage DTM 15
17 Jake Dennis Aston Martin Vantage DTM 12
18 Ferdinand Habsburg Aston Martin Vantage DTM 3
19 Andrea Dovizioso Audi RS5 Turbo DTM 0

Fonte: DTM

lll CALENDÁRIO 2019

Etapas concluídas:

04 e 05 de Maio – Hockenheim (Alemanha)

18 e 19 de Maio – Zolder (Bélgica)

08 e 09 de Junho – Misano (Itália)

06 e 07 de Julho – Norisring (Alemanha)

20 e 21 de Julho – Assen (Holanda)

10 e 11 de Agosto – Brands Hatch (Inglaterra)

24 e 25 de Agosto – Lausitzring (Alemanha)

Etapas restantes:

14 e 15 de Setembro – Nürburgring (Alemanha)

05 e 06 de Outubro – Hockenheim (Alemanha)

https://boletimdopaddock.com.br/dtmnorisring-bruno-spengler-se-estabelece-como-mr-norisring/34981

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below

lll

Bruno Shinosaki

Hoje eu não sou apenas um fã de Formula 1, eu me considero sim um grande fã de esporte a motor. Sempre acompanhando e tentando aprender mais. No momento, principalmente pelo site/canal, tenho focado muito em Formula 1, Moto3, Moto2, MotoGP, Superbike, IndyCar e Formula E. Mas sempre atento também a Nascar, StockCar, DTM e outras categorias.