Nesta quinta-feira (11) a fabricante francesa DS Automobiles se comprometeu com a Fórmula E, garantindo a sua permanência na categoria até 2026, quando o ciclo com o Gen3 se encerra. Eles estão na categoria elétrica desde a 2ª temporada, quando esteve trabalhando com a Virgin Racing. Com o início do Gen2 na 5ª temporada formaram a parceria com a equipe chinesa Techeetah, juntos eles conquistaram dois campeonatos consecutivos.
A Fórmula E fornece uma boa plataforma para a DS Automobiles promover sua estratégia de eletrificação, algo que contribuiu para que ela se torne a fabricante de automóveis com a menor média de emissão de CO2 em toda a Europa. A transferência tecnológica das corridas, acaba sendo levada para as estradas onde veículos como o DS 3 CROSSBACK é totalmente elétrico, enquanto também são desenvolvidos veículos híbridos plug-in DS 7 CROSSBACK, DS 4 E DS9.
O Gen3 será mais uma evolução da Fórmula E, demostrando muito progresso para o esporte e auxiliando na reafirmação da categoria. O modelo promete trazer mais benefícios, como desempenho e eficiência – com carros mais potentes e mais leves, além de um carregamento mais rápido e o controle de custos.
“A eletrificação está no centro da estratégia global da DS Automobiles. Fomos o primeiro fabricante de carros premium a entrar na Fórmula E e nossa marca se beneficiou significativamente do trabalho e dos sucessos do DS Performance, tanto em termos de desenvolvimento quanto de reconhecimento da marca”, disse Beatrice Foucher, Diretora Geral da DS Automobiles.
“Se hoje a DS Automobiles é um construtor multienergético com a menor média de emissões de CO2 na Europa, também é graças à experiência adquirida na Fórmula E. Estender nosso compromisso até 2026 nos oferecerá novas oportunidades para continuar nosso trabalho de desenvolvimento!”
O CEO da Fórmula E, Jamie Reigle aproveitou para falar sobre a importância da fabricante francesa: “A DS Automobiles foi um dos primeiros fabricantes a ingressar na Fórmula E quando as equipes começaram a desenvolver os motores de seus carros de corrida e é inspirador ver a extensa frota de veículos elétricos que introduziram para as ruas desde então.
“Estou muito satisfeito que os únicos bicampeões consecutivos da Fórmula E tenham garantido um lugar no grid para a 9ª Temporada, uma vez que reafirma a posição da Fórmula E como um campo de provas tecnológicas e plataforma de marketing para os principais fabricantes automotivos do mundo. Estamos ansiosos para desbravando novos caminhos durante a próxima fase do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA com a DS Automobiles.”
Electrification is at the core of DS Automobiles’ global strategy to benefit our electrified models.
Candidating to extend our commitment to the ABB @FIAFormulaE World Championship until 2026 therefore goes in line with our engagement since 2018. #DSautomobiles pic.twitter.com/NSrqVOPRfB— DS Automobiles (@DS_Official) February 11, 2021