ColunistasFórmula 1Post

Documentário sobre a Brawn GP deve estrear na Disney+ em 2023

Keanu Reeves está trabalhando com a Disney para a produção de um documentário contando a história da Brawn GP

Uma nova série documental sobre automobilismo deve estrear no segundo semestre de 2023. A plataforma de streaming Disney + contará a história da Brawn GP, equipe de Fórmula 1 que conquistou o título do Campeonato de Construtores e deu o único título mundial ao piloto Jenson Button.

A série contará com quatro capítulos e atualmente a Disney está trabalhando com o ator Keanu Reeves para a criação do documentário. A North One Television, de propriedade da All3Media, está realizando a produção da série.

De acordo com as informações do site Variety, a produção do conteúdo e sua apresentação são de responsabilidade de Reeves. O ator pode ser visto durante o GP da Inglaterra, sua presença teve por objetivo conversar com os personagens que participarão da produção.

“Queremos contar essa incrível história notável [da Brawn GP]. Há muito o que contar. Um amigo meu estava me contando a história e eu fiquei tão impressionado com isso Ele estava realmente trabalhando para a Brawn na época, no departamento de publicidade, como produtor e então nós pensamos, bem, vamos contar essa história, vamos tentar contar ela”, disse Reeves.

O ator conversou com o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, além das estrelas do campeonato, Jenson Button e Rubens Barrichello.

Ross Brown realizou a compra da equipe da Honda – que estava deixando a Fórmula 1. A Brawn GP foi dominante naquele campeonato. O piloto brasileiro, Rubens Barrichello também teve boas chances na temporada, conquistando duas vitorias, além obter seis pódios. Button começou o ano vencendo e emplacou seis vitórias, antes de fechar o ano como campeão.

“Foi muito bom aprender mais sobre o que estava acontecendo na Fórmula 1 naquele ano. Não goram apenas os carros, os novos regulamentos… Quero dizer, havia tanta coisa acontecendo na Fórmula 1 naquela época”, seguiu Reeves.

A Fórmula 1 tem ganhado cada vez mais produções e documentários, “Drive to Survive” também colaborou para estimular o interesse do público e por consequência, mais produções.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!