Do frio ao deserto. Cacá e Jimenez completam testes na gelada Inglaterra de olho na Arábia Saudita

| Capa: Jimenez e Cacá andaram no mesmo ritmo em Rockingham (Jaguar I-PACE eTROPHY)

Dupla da equipe Jaguar Brazil Racing fecha dois dias de treinos em Rockingham e conta os dias para abertura do Jaguar I-PACE TROPHY, no dia 15 de dezembro

Bom desempenho nos treinos anima pilotos da equipe Jaguar Brazil Racing (Jaguar I-PACE eTROPHY)

Dois dias muito positivos com temperaturas próximas de 0˚C no circuito britânico de Rockingham. Este foi o consenso entre Cacá Bueno e Sérgio Jimenez após os treinos realizados no Reino Unido terça (30) e quarta-feiras (31) a bordo do Jaguar I-PACE da Jaguar Brazil Racing.

Apesar do frio na terra da rainha, o segundo contato dos brasileiros com a máquina da primeira categoria de turismo com carros elétricos no mundo deixou Cacá e Jimenez ainda mais empolgados para a primeira prova da história do Jaguar I-PACE eTROPHY, que será disputada dia 15 de dezembro, nas ruas de Al Diriyah, no calor desértico da Arábia Saudita.

“Foram dois dias muito bons. Conseguimos testar bastante coisa e nos ambientar ainda mais ao carro. Não tinha um sistema de cronometragem oficial, mas, pelos tempos que pegamos, eu e o (Sérgio) Jimenez fomos os mais rápidos, principalmente, quando usamos pneus novos”, contou Cacá.

Zebra é pista, certo Cacá Bueno? (Jaguar I-PACE eTROPHY)

O piloto que chegou mais perto das marcas atingidas pela dupla brasileira foi Bryan Sellers, dos EUA, seguido do neo-zelandês Simon Evans. A avaliação feita por Jimenez segue o tom satisfeito do carioca.

“O treino foi muito positivo. Testamos tudo que dava no carro. Não andaremos em pista como andamos durante os treinos, mas tentamos focar os testes nas curvas mais de baixa velocidade para entender como o carro vai se comportar nos circuitos de rua. Fomos o time mais rápido e isso nos motiva muito. Mesmo sabendo que lá será diferente. Agora, temos de analisar o que fizemos para colocar em prática em Al Diriyah”, comentou Jimenez.

Os dois não escondem a ansiedade para acelerar para valer, nas ruas sauditas, daqui um mês e meio. “Já tem 18 carros confirmados no grid para esta prova de abertura e ainda existe a possibilidade de preencher as últimas duas vagas restantes (uma vez que a categoria pode ter até 20 participantes). Agora, é ir para lá e acelerar! Quando for dada a largada para a primeira corrida do Jaguar I-PACE eTROPHY, com certeza, será um momento histórico. E estou muito contente de fazer parte disso”, avaliou Cacá.

“Estou muito animado pra essa primeira etapa. Vamos lá para fazer história. Alinharemos para o primeiro campeonato mundial de carros elétricos de turismo com uma equipe Brasileira! Isso é um orgulho tremendo”, revelou Jimenez.

Jimenez vai para Al Diriyah satisfeito com os avanços realizados (Jaguar I-PACE eTROPHY)

lll Veja o calendário da primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY:
15 de dezembro de 2018 
– Al Diriyah (Arábia Saudita)

16 de fevereiro de 2019 – Cidade do México (México)
10 de março de 2019 – Hong Kong (China)
23 de março de 2019 – Sanya (China)
13 de abril de 2019 – Roma (Itália)
27 de abril de 2019 – Paris (França)
11 de maio de 2019 – Mônaco (Mônaco)
25 de maio de 2019 – Berlin (Alemanha)
13 de julho de 2019 – Nova York (EUA)*
14 de julho de 2019 – Nova York (EUA)*
*rodada dupla 

Primeira etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY já tem 18 carros confirmados (Jaguar I-PACE eTROPHY)

lll Para mais informações, visite: Jaguar.com/I-Pace-e-Trophy

lll Sobre a Jaguar Brazil Racing, por favor, contate:
Leonardo Murgel
(11) 99441-7534
leonardomurgel@globo.com

lll Sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:
Fernando de Moraes – fmoraes7@jaguarlandrover.com – Tel.: + 55 11 5056-7048
Júlia Rodrigues – jrodri12@jaguarlandrover.com – Tel.: + 55 11 5056-7435
Viviane Ponte – viviane.ponte@ketchum.com.br – Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8972
Amanda Manara – amanda.manara@ketchum.com.br – Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8689

lll Sobre o campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, contate:
Emma Fahy, PR & Communications Manager, Jaguar I-PACE eTROPHY
Tel: + 44 (0) 7384 532 566
Email: emma.fahy@jaguarracing.com
Adrian Atkinson, Global PR Manager, Jaguar Racing
Tel: T: +44 (0) 7979 554 005
Email:aatkins5@jaguarlandrover.com

Rubens Gomes Passos Netto

“Netto”, popularmente conhecido entre os imigrantes Guaxupeanos que tocam a zueira no pequeno município de São Paulo, gosta de comprar livros e outras bugigangas que orbitam o universo da Fórmula 1, já semeava a discórdia ao aceitar o rótulo de “nerd”, quando em terras tropicais, tal rotulo era algo, um tanto quanto pejorativo aos descendentes de primatas residentes nas regiões montanhosas produtoras de café, o que julgava ser maravilhoso, ainda mais sendo um apaixonado pela Fórmula 1, fã da McLaren por paixão e pela Ferrari por criação, já que nasceu em uma família descente de italianos produtores de café e não fabricantes de macarrão, na sua pacata opinião a melhor temporada foi a 2008, já que por um infortúnio reprodutivo de seus pais não conseguiu assistir a temporada de 1986, admira e muito o Emerson Fittipaldi, tem como o carro dos sonhos o McLaren MP4/4 e sonha em um dia ou noite pilotar em Spa e provar que as teorias que não levam a humanidade a lugar algum dos quais ele defende são mais úteis que um relógio digital, salvo se for para comer um pastel de camarão acompanhado de um chopp escuro.

Um comentário em “Do frio ao deserto. Cacá e Jimenez completam testes na gelada Inglaterra de olho na Arábia Saudita

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.