Neste fim de semana a F1 Academy retorna para disputar a 5ª etapa do campeonato, depois da última batalha acontecer na Holanda. A categoria feminina aproveita este momento de encerramento da Fórmula 3 e pausa da Fórmula 2, para se tornar evento suporte da categoria principal.
O circuito é desafiador, mas deve proporcionar uma boa corrida para as competidoras. Para algumas não será a primeira vez acelerando neste traçado, pois ainda na época da W Series, a categoria disputou a sua última prova por lá.
Em termos de campeonato, Abbi Pulling tem apresentado um desempenho formidável, a competidora vem dominando a temporada e soma 190 pontos, restando três etapas pela frente, com duas corridas em cada uma delas.
Pulling tem se destacado na Academia da Alpine, a pilota britânica terminou todas as provas no pódio e conta com cinco vitórias. Acreditava-se que Doriane Pin seria a pilota que mais inviabilizaria essa quantidade de vitórias da adversária, mas a francesa fez algumas provas fora do pódio, no entanto, ainda é a vice-líder do campeonato, acumulando 119 pontos, com duas vitórias e mais dois pódios.
São 71 pontos separando as competidoras que estão mais bem colocadas na competição. Se Pulling atingir a marca de 41 pontos ou mais, ela será declarada a campeã da temporada 2024 da F1 Academy, se tornando a segunda campeã na história da categoria. São 168 pontos em jogo até o final do campeonato.
Da terceira colocada em diante, o duelo está mais acirrado. Chloe Chambers, representante da Haas em pista, faturou 89 pontos, contra 85 de Nerea Martí e 84 de Maya Weug. Hamda Al Qubaisi é a sexta colocada com 71 pontos, seguida por Bianca Bustamante que faturou 57 pontos, embora tenha terminado as últimas duas provas fora da zona de pontuação.
Wild Card
Novamente neste evento, a F1 Academy dará espaço para uma convidada participar da etapa e aproveitar a visibilidade da categoria para mostrar as suas habilidades. A convidada em questão é Ella Lloyd, a competidora atualmente está na F4 britânica e conquistou três pódios, ocupando o nono lugar no campeonato, nesta estreia nos monopostos.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.