ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Dicas para aproveitar o GP do Brasil no Autódromo de Interlagos

O guia para Interlagos saiu em cima da hora, mas tem muita gente por aí que deixa para arrumar as coisas da mala, um dia antes da viagem, então vamos lá!

Primeiro de tudo, leve protetor solar, não importa que esteja nublado ou caindo o maior toró, Interlagos tem um microclima. Se não quiser parecer o Kiko como eu fiquei em 2016 – com as marcas dos óculos – leve este item e passe ele antes e durante o evento. A embalagem precisa ter até 120ml para entrar com você no autódromo.

No quesito roupas, é claro que as camisetas vão ser as mais variadas desde as que comprovam a torcida, até aquelas com fã arte e de lojas de automobilismo. O clima pode variar ao longo do dia e mesmo com o frio matinal o sol de rachar mamona pode aparecer também, portanto o ideal é colocar roupas leves.

Meninas, invistam em shorts ou calças legging pois é o ideal, se manter fresca é a melhor opção e mesmo na chuva essas peças não vão pesar no seu corpo se estiverem molhadas. Ninguém merece ficar cozinhando no sol de Interlagos.

Não deixe para estrear aquele tênis que você nunca colocou no pé, o ideal é usar um calçado confortável que você já conhece e sabe que não vai te causar dores. Lembre-se você vai andar bastante nesse dia e se usar o transporte público, apesar da estação de trem perto, ainda é uma caminhada.

Em alguns setores como no A, a arquibancada não possui bancos que demarcam o espaço das pessoas e também, além disso esse setor não é coberto, e o negócio é sentar direto no cimento; então se estiver preocupado com as roupas ou sentar em uma superfície molhada ou quente, invista em uma daquelas almofadas infláveis, pois é fácil de guardar, levar na bolsa e utilizar nos próximos anos.

Mochilas grandes são desconfortáveis e podem se tornar um problema na chuva, as bolsas tipo “saco”, são boas, tem como levar uma peça como short ou calça fina, além da capa de chuva, protetor solar e os documentos necessários para acessar o autódromo.

De preferência para a utilização do transporte público, mesmo que você seja de outra cidade, confira os detalhes em: gpbrasil.com.br/como-chegar

Alimentação e outros

A organização tem liberado a entrada de três alimentos por pessoa. Você pode fazer um sanduíche em casa e levar com você, mas lembre-se de colocar em um saco transparente do tipo ziploc. Leve amendoim, bolachas/biscoitos ou salgadinhos, mas os pacotes precisam estar fechados para acessar o autódromo.

As opções de comida não são tão variadas, mas existe a venda de batata frita, tirinhas de frango, hot dog, pizza o clássico pastel, entre outros. Portanto recomendamos fazer um bom café da manhã ou comer próximo ao autódromo antes de adentrar nele.

O guarda-chuva, peça fundamental na vida do paulistano, também não pode entrar no autódromo, por isso se atente a capa de chuva. Aquelas vendidas entorno do autódromo podem custar 5, mas também 20 se o clima estiver mais pesado… Na questão custo benefício, uma boa capa de chuva encontrada em lojas de material de construção, podem ser usadas mais de uma vez e em outras corridas, portanto é um investimento. 

Objetos cortantes são proibidos, assim como qualquer objeto que o GP do Brasil entende como sendo perigoso para a segurança das pessoas no autódromo, podem ser barrados na entrada, por isso confira a lista do que é proibido aqui: gpbrasil.com.br/informacoes-gerais 

Meninas, evitem de levar maquiagem, pois você pode ser barrado na revista e precisar jogar os seus produtos fora, não existe guarda volumes, então vai tudo para o lixo. Leve o menor número de itens possível para entrar no autódromo, você passará na revista e se tiver muita coisa, acaba atrapalhando as outras pessoas da fila. Geralmente a fila de revista para as mulheres é separada e conta com uma segurança apenas, então a nossa fila costuma demorar ainda mais. Sempre pense no próximo.

Aproveitei o final de semana com segurança e tome conta das pessoas que estão ao seu lado.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo