Diário de Susie Wolff: na estrada com Vivian Rosberg

Sharing is caring!

Após o primeiro título de Nico Rosberg na Fórmula 1 e a subsequente mudança de carreira, Susie Wolff, embaixadora da Mercedes, reflete sobre sua amizade com Vivian e Nico Rosberg e a evolução do casal de estrelas.

Susie Wolff é embaixadora da Mercedes e tem uma rara perspectiva sobre a indústria automotiva – como ex-piloto de carros de corrida, ela não só entende as pressões e poderes que vêm por ser uma mulher em um lugar sobre domínio masculino, mas ela também teve a oportunidade de abrir um diálogo muito necessário com colegas da indústria sobre suas experiências. Nesta edição de Susie Wolff Diaries, Wolff fala com Vivian Rosberg – esposa do piloto Nico Rosberg – destacando a mudança não convencional que seu marido fez no auge de sua carreira – e o próximo passo para a dupla dinâmica.

Susie Wolff: À medida que o anoitecer caiu no domingo de 27 de novembro de 2016 em Abu Dhabi e foi dada a largada, milhões em todo o mundo assistiram ansiosos para ver quem seria o novo Campeão Mundial de Fórmula 1. Havia sido uma batalha tensa durante toda a temporada entre Lewis Hamilton, liderando e já três vezes Campeão do Mundo, e Nico Rosberg – o homem que esteve tão perto há dois anos e estava prestes a conquistar seu primeiro título na Fórmula 1. Ambos sabiam o que tinham que fazer para garantir o maior lugar do automobilismo.

Fonte: @MercedesBenz

“Eu assisti a corrida sozinha no escritório do meu marido – o nervosismo me impedindo de estar com os outros”, relatou Vivian. Ao entrar na sala de Nico, era possível ver que a sua esposa Vivian estava deitada em sua cama de massagem, meditando, e ela era incapaz de assistir a corrida. Assim como a mãe de Nico, Sina, que faz uma famosa faxina em cada Grande Prémio para distrair-se da tensão das corridas e seu próprio nervosismo.

Vivian tinha instruído sua amiga a ir encontra-la antes das cinco voltas para o final da corrida, caso Nico estivesse na posição capaz de alcançar a meta com a qual ambos haviam trabalhado tanto – o objetivo pelo qual ambos se sacrificaram tanto. E foram cinco das mais intensas e incríveis voltas de corrida da carreira de Nico.

Vocês todos sabem como a história termina, apesar dos melhores esforços de Lewis para pressionar seu companheiro em um erro – o que acabou deixou todos na ponta da cadeira – Nico continuou a tentar e garantiu seu primeiro Campeonato Mundial de F1, um feito que seu pai tinha alcançado 34 anos antes. Quando as comemorações começaram, Nico deixou a todos chocados ao anunciar que iria se aposentar. Ele tinha escalado sua montanha, atingido o pico e queria deixar o esporte quando estava no topo.

Então quem é a mulher que foi sua força por mais de 13 anos?

Eles dizem que por trás de cada homem de sucesso está uma mulher forte e não há dúvida de que Vivian tem desempenhado um papel fundamental no sucesso de Nico. Ela o apoiou a cada passo do caminho, fazendo sacrifícios para garantir que ele estivesse na melhor forma possível a cada fim de semana de corrida. Ela acreditava nos sonhos dele – eles se tornaram seus sonhos, também.

Eles se conheceram por acaso em Ibiza quando tinham 18 anos. Vivian inicialmente não tinha interesse em automobilismo. Na verdade, foi quando eles perceberam que tinham brincado juntos quando crianças mais de uma década antes, quando seus pais se conheceram pela primeira vez. Como Nico subia degraus no automobilismo, Vivian estudou Design de Interiores em Milão. Isso resultou em um trajeto de quatro horas e meia de viagem de trem de volta para Mônaco todos os fins de semana para vê-lo entre as corridas. Depois de se formar, ela fez um estágio em Nova York antes de iniciar o seu próprio negócio de design de interiores.

Como o seu trabalho decolou, com projetos chegando até na Malásia, ela então abriu seu próprio estúdio de design de interiores em Mônaco e começou a projetar sua própria gama de móveis. E o tempo todo, Nico estava subindo degrau por degrau nas corridas e construindo as bases para o seu sucesso para ser campeão mundial.

Nico me disse uma vez: Eu uso as calças no nosso relacionamento,

mas Vivian me diz exatamente quais calças usar…

No ano passado, no entanto, as prioridades de Vivian mudaram e o trabalho foi para segundo lugar, quando ela descobriu que o bebê Alaia estava à caminho – dois se tornaram três. Ela trouxe alegria para Vivian e Nico, mas também significava que o casal precisava encontrar um novo equilíbrio.

Quando Nico tornou-se cada vez mais focado em seu objetivo de conseguir o título mundial, estimulado por sua intensa concorrência com Lewis e com a dor de suas derrotas em 2014 e 2015, Vivian viveu seus sonhos, suportando os fardos da paternidade para ajudar Nico a recuperar e regenerar entre cada corrida. Sem essa estrutura, Nico não poderia ter reunido à energia que precisava para ter sucesso este ano.

Fonte: @PaulRipke  | @MercedesBenz

É por isso que, quando ele anunciou sua aposentadoria, as palavras mais carinhosas não foram para sua equipe ou os seus pais, mas para sua esposa, que o apoiou por duas décadas com uma dedicação ao seu trabalho. Na ousadia de sua decisão a verdade é simples: Nico terminou sua carreira no auge, e a energia e a certeza que ele vai encontrar novos caminho e vai enfrentar novos desafios. Ele vai se dedicar as novas tarefas dentro do seu amado mundo do automobilismo? Ou ele vai recorrer à busca de novos talentos? Estou muito animada para ver o próximo passo dele. Outra pessoa pode não entender como ele pode dar o melhor lugar do grid. Mas no final, é a decisão empoderada de um homem muito moderno e uma família muito moderna – que agora chegaram a um novo capítulo de suas vidas.

Fonte: mercedes-benz.com/Me/Inspiration/She/Susie-Wolff-Vivian-Rosberg

Site: Mercedes-Benz.com/She

Facebook: Facebook.com/ShesMercedes

Instagram: Instagram.com/ShesMercedes

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

shares
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com