ColunistasFórmula EPost

Di Grassi segue otimista para a estreia da Fórmula E em Jacarta

O brasileiro Lucas di Grassi volta a acelerar neste sábado (04) com a realização da 9ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E. A prova será realizada em Jacarta, marcando a estreia da categoria na Indonésia, sendo a 25ª cidade a sediar uma prova nas oito temporadas disputadas pelo Mundial.

Atualmente Di Grassi está ocupando a nona posição do campeonato e conta com 49 pontos, seu companheiro de equipe conseguiu se recuperar e agora é o vice-líder do campeonato com 99 pontos. Ainda existe muita coisa para acontecer e o brasileiro pode também se recuperar no campeonato.

LEIA MAIS: Preview – ePrix de Jacarta, o início da segunda metade do campeonato da Fórmula E
Lucas Di Grassi está buscando mais pontos, o piloto é o nono colocado na tabela atualmente – Foto: reprodução

Conheça os pontos de ultrapassagem – A pista montada nas ruas da capital indonésia tem 2,37 quilômetros e é composta por nove curvas à esquerda e oito à direita. “Apesar de ser estreito e sinuoso, o traçado tem vários pontos de ultrapassagem, como as curvas 1, 7 e 13 – onde estão as principais zonas de frenagem”, conta Di Grassi.

LEIA MAIS: Fórmula E concluí metade da temporada e dá início ao novo desafio

“O layout da pista é bem interessante e desafiador do ponto de vista da pilotagem. Ele tem uma boa mistura de curvas de baixa, média e alta velocidade, o que não é um combo muito fácil de se ter em uma mesma pista hoje em dia”, resume Lucas.

“Ao mesmo tempo, a pista é estreita e técnica. Como é um circuito novo, nós só tivemos acesso a ele no simulador, o que sempre é bom mas só vamos saber se acertamos nos cálculos e previsões quando colocarmos o carro na pista. A parte difícil é que teremos apenas uma hora de treino livre para checar tudo, antes de já irmos para o classificatório. Então, tudo pode acontecer”, continua Lucas.

Programação para o ePrix de Jacarta – Foto: Ale Ranieri / BP
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo