O piloto brasileiro Lucas Di Grassi colocou em ação um plano para auxiliar as autoridades a combater o coronavírus no Brasil. O campeão mundial de Fórmula E criou um crowdfunding (a tradicional “vaquinha”) para direcionar recursos que podem ajudar na mitigação do problema, inicialmente na cidade de São Paulo, a mais populosa do país. “A ideia é usar este dinheiro para comprar álcool gel e distribuir para as pessoas em locais onde pode haver alto índice de contaminação. Por exemplo, nos pontos de ônibus logo depois que o passageiro desembarca. Assim, podemos atender também às pessoas de renda mais baixa, que estão mais desprotegidas”, diz ele.
Embaixador da ONU para o meio ambiente, Lucas agora se dedica a outra causa, algo que tem sido uma marca de seu trabalho fora das pistas. “Eu acredito que todos devemos ter consciência de que juntos podemos fazer muita coisa para ajudar em várias frentes e problemas que a sociedade enfrenta hoje. Essa é só uma das mais urgentes delas”, resumiu o piloto brasileiro.
A meta da campanha é arrecadar R$ 150 mil. As doações estão sendo realizadas atrás deste link do site vakinha.com.br.
Eu doei R$10.000
Vamos tentar diminuir a taxa de contágio. Estou coordenando com o Secretário de Transportes para distribuição de álcool gel e máscaras para pessoas sintomáticas gratuitamente. Ajude -> https://t.co/aelABxhV2Q ⚠️ é só o começo⚠️ de RT ! pic.twitter.com/FjA097VAZG— LUCAS DI GRASSI (@LucasdiGrassi) March 13, 2020