ColunistasDestaquesFórmula EPost

Dennis supera Di Grassi e crava a segunda pole do fim de semana em Londres. Giovinazzi é P3

Piloto da Andretti mostra que encontrou o melhor caminho correndo em casa, Dennis conquista mais uma pole ao superar Di Grassi

A Fórmula E realizou uma segunda classificação neste domingo (31) definindo o grid de largada para a segunda corrida que será disputada em Londres. Jake Dennis e Lucas Di Grassi disputaram a pole, como último duelo da sessão.

Jake Dennis repetiu o bom desempenho e por consequência também conseguiu a segunda pole do fim de semana. O piloto está cheio de expectativa para a prova, principalmente por ter conquistado uma vitória no sábado.

Ao seu lado, Dennis dividirá a primeira fila com Lucas Di Grassi, o piloto brasileiro também apresentou um bom ritmo nesta pista e só não conseguiu um resultado melhor no sábado, pois foi punido e começou a corrida do final do pelotão. As voltas de Di Grassi foram deletadas, pois o piloto atrapalhou outros competidores. A equipe adotou uma boa estratégia para o uso do Modo Ataque e na corrida o brasileiro ficou com o nono lugar.

Di Grassi tem a oportunidade perfeita de brigar por uma vitória neste domingo e conquistar uma boa marca para a Venturi.

LEIA MAIS: Dennis lidera de ponta a ponta e vence ePrix de Londres diante de sua torcida

O destaque da classificação fica com Antonio Giovinazzi, pela primeira vez na temporada o italiano conseguiu disputar a fase de mata-mata e vai começar a prova do P3. O carro da Dragon consome muita bateria, então provavelmente será uma corrida difícil para o italiano, podendo se repetir o que aconteceu com Sérgio Sette Câmara no sábado.

Os líderes do Campeonato estão espalhados pelo meio do pelotão, dando um ar dramático para a penúltima rodada da temporada 2021/22.

Saiba como foi a Classificação da Fórmula E para o segundo ePrix de Londres

Antes dos pilotos entrarem na pista para definir o grid de largada do domingo, Nick Cassidy liderou o TL3, mostrando a força da Envision no traçado. O piloto conquistou o terceiro lugar do pódio após Nyck de Vries ser punido.

A corrida disputada no sábado foi agitada e um bom resultado na classificação se mostrou algo muito importante, pois é bem difícil ultrapassar neste traçado. Jake Dennis conquistou a vitória em um bom resultado para a Andretti, acompanhado por Stoffel Vandoorne. Sérgio Sette Câmara esteve perto de conquistar os seus primeiros pontos na temporada 2021/22, mas novamente o carro não aguentou até o final e o piloto ficou sem energia no final.

Quando a classificação teve início, a temperatura na pista estava na casa dos 25°C, com 22°C no ambiente.

Os pilotos foram divididos em grupos para disputar a primeira fase da classificação. No domingo, o Grupo A contou com Vandoorne e Mortara que estão disputando o campeonato diretamente.

Sette Câmara abriu a tabela de tempos ao anotar 1m14s460, na sequência Askew registrou 1m14s770, mas a primeira passagem dos outros pilotos pelo traçado, contava com tempos bem altos. No giro seguinte, Dennis assumiu a liderança da tabela com 1m13s558, acompanhado por Bird, Askew e Vandoorne. Câmara foi empurrado para fora do Top-4 com 1m13s792.

Os pilotos fizeram uma breve passagem pelos boxes antes de retornar ao traçado para mais uma sequência de voltas rápidas. Mortara tentava se recuperar e usou os últimos três minutos da sessão para decolar do final da tabela. O piloto da Venturi registrou 1m13s745, mas sem chance de ficar entre os quatro primeiros colocados.

Com o cronômetro zerado, Dennis, Da Costa, De Vries e Askew avançaram para a próxima fase da classificação. Vandoorne não foi tão sortudo como no sábado, o belga obteve apenas o sétimo melhor tempo, dependendo do resultado da classificação para saber de qual lado do grid começará a prova. Vandoorne cometeu um erro na sua volta, enquanto Mortara não conseguiu encaixar uma boa volta em Londres.

No Grupo B estavam Evans e Vergne que também são postulantes ao título. Giovinazzi abriu a tabela de tempos registrando 1m14s644. Os outros pilotos estavam trabalhando em uma segunda volta de aquecimento, antes de registrar uma volta rápida no traçado.

Di Grassi saltou para a ponta ao registrar 1m13s379, acompanhado por Cassidy, Vergne e Wehrlein. Giovinazzi caiu para a oitava posição. Com o cronômetro zerado Di Grassi melhorou a sua marca para 1m13s006, acompanhado por Giovinazzi, Cassidy e Buemi. Vergne ficou fora dos quatro primeiros colocados, assim como Evans.

Desta forma nenhum dos pilotos que estão concorrendo ao título avançaram para as quartas de final e estão embolados no meio do pelotão.

QUARTAS DE FINAL

Mesmo sem os líderes, a classificação seguia com duelos interessantes, Buemi enfrentou Dennis, mas o piloto da Andretti mostrou que o carro seguia bem acertado para o domingo. Buemi registrou 1m13s197, mas Dennis obteve 1m12s661, em mais uma excelente volta em Londres.

O próximo duelo aconteceu entre Cassidy e Da Costa. O piloto da DS Techeetah tinha uma boa vantagem. O neozelandês obteve 1m13s490, mas o português fechou a volta mostrando grande performance com 1m13s000.

O duelo seguinte contou com o experiente De Vries e Antonio Giovinazzi. O holandês cometeu um erro e registrou 1m13s043, mas na sequência o italiano obteve 1m12s980, seguindo para a próxima fase da classificação.

Askew bateu no muro de contenção comprometendo a sua volta, desta forma Di Grassi só completou a volta de forma protocolar, mas ainda anotou 1m12s686.

SEMIFINAL

Mais dois duelos corresponderam a fase da semifinal. Da Costa enfrentou Dennis, mas novamente o piloto da Andretti mostrava que tinha um equipamento melhor em Londres. O português obteve 1m13s028, mas na sequência foi superado pelo britânico que tinha 1m12s649.

A batalha seguinte contou com Antonio Giovinazzi e Lucas Di Grassi. O brasileiro tinha uma certa vantagem nas parciais, o italiano registrou 1m12s962, mas com 1m12s641, Di Grassi conseguiu o direito de brigar pela pole.

POLE

Neste duelo Dennis e Di Grassi se enfrentaram para buscar a pole do segundo ePrix de Londres. As parciais dos pilotos eram bem próximas. O britânico registrou 1m12s535, contra 1m13s619, desta forma a pole ficou novamente com o piloto da Andretti.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo