George Russell retorna a Interlagos com boas lembranças. Às vésperas do GP de São Paulo, o britânico da Mercedes participou de uma coletiva de imprensa e relembrou o circuito onde conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, em 2022. Demonstrando entusiasmo por retornar ao Brasil para mais uma etapa, ele mencionou que essa corrida é especial para ele, principalmente pelo público e a paixão dos fãs.
“Essa corrida é sempre uma que traz tantas emoções, porque você realmente sente o amor e a paixão do público brasileiro e dos fãs brasileiros. E eles têm muito amor pela Fórmula 1.”
“Eu realmente senti isso em 2019, quando foi a minha primeira temporada e eu era um jovem estreante. E todos os fãs conheciam os pilotos, eles tinham respeito por todos nós e agora. Tenho certeza de que está corrida, neste fim de semana, será maior do que vimos nos anos anteriores, especialmente com a F1 crescendo cada vez mais.”
Russell tem feito um excelente trabalho nesta temporada, embora corra por fora na disputa pelo título, a performance segue sendo muito exaltada. O competidor assumiu o posto de líder neste ano, após a saída de Lewis Hamilton ao final de 2025, esse foi um dos fatores que implicou na renovação do seu contrato, pela mudança de status no time, pois assumiu uma grande responsabilidade, desta forma novos termos precisavam ser estabelecidos.
O britânico também foi questionado se considera esta uma de suas temporadas mais consistentes e fortes na Fórmula 1 — e ele concordou sem hesitar.
“Eu concordo! Para ser honesto, eu sinto que cada há cada ano eu fico mais forte, eu me torno mais confiante comigo mesmo, eu fico mais confiante com o meu time ao meu redor e acho que quando você chega a um certo nível, você trabalha com esses detalhes e não há um aspecto que eu possa dizer que é este o motivo, porque estou performando melhor, mas eu acho que com 7 anos de experiência agora na Fórmula 1, eu também sei como gerenciar o meu tempo e a minha energia”, comentou.
A Mercedes segue na disputa com Ferrari e Red Bull pela vice-liderança no Mundial de Construtores. Em 2025, o time alemão voltou a enfrentar desafios com o desempenho do carro, mas os pacotes de atualização aplicados ao W16 permitiram avanços significativos. Os feedbacks de George Russell foram essenciais para definir o uso de uma nova suspensão traseira desenvolvida ao longo da temporada — decisão que contribuiu diretamente para a melhora de sua performance nas pistas.
“Nós da Mercedes e da Petronas estamos trabalhando muito durante esses últimos anos para trazer a Mercedes ao topo. E se você observar o progresso que fizemos, comparado com o da Red Bull, por exemplo, que foi o time dominante em 2023, nós estamos lutando bastante com eles. Mas, claro, foi uma grande surpresa, com a McLaren que fez um trabalho incrível.”
“Nós queremos terminar essa temporada em alto nível, conquistar mais vitórias. Eu adoro lutar e conseguir uma vitória. Neste fim de semana no Brasil, que é um lugar muito especial para mim. Existe muito foco agora em 2026, porque nós estamos aqui para lutar pelos campeonatos, e nós estamos aqui pelas vitórias a cada semana e esse ano foi impossível. Então, nós temos que nos focar nas próximas oportunidades.”

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