A Nascar tem dado espaço para ex-pilotos de Fórmula 1. Daniil Kvyat disputará a etapa do Circuito das Américas da Nascar Xfinity Series, programada para ser disputada no dia 23 de março.
O piloto russo de 29 anos, guiará o Chevrolet Camaro #7 da equipe GreenLight Racing. Kvyat fez a sua passagem pela Nascar em 2022, disputando três provas da Nascar Cup Series (Indianápolis, Watkins Glen e Charlotte (Roval), além da etapa da Carolina do Norte da Xfinity Series. Desta forma, está será sua quinta participação em competições da categoria.
Nesta mesma etapa no Circuito das Américas o outro ex-F1, Kamui Kobayashi estará na Cup Series com a equipe 23XI Racing.
Desde que deixou a Fórmula 1, Kvyat explorou outras categorias do automobilismo. O piloto atualmente está no Campeonato Mundial de Endurance, trabalhando com a Lamborghini na classe dos Hypercars.
No ano passado, o russo competiu nas 24 de Le Mans na classe dos LMP2.
Kvyat mostrou muita empolgação em sua possibilidade de retornar à Nascar.
“Estou animado para voltar à Nascar. Eu me diverti muito nas corridas anteriores. O estilo da competição é muito diferente da Fórmula 1 ou do WEC”, comentou o piloto.
Super excited to announce former F1 driver and current Lamborghini driver @kvyatofficial will drive the #07 @RideGOTRAX Chevrolet in the Focused Health 250 @NASCARatCOTA ! #BuiltToWin pic.twitter.com/vRaf9HzSr5
— SS GreenLight Racing (@SSGLR0708) March 13, 2024
“Estou muito ansioso pela minha corrida no COTA. Já estive lá na F1, então será interessante vivenciar a pista em um Camaro.”
O proprietário da equipe SS-GreenLight Racing, Bobby Dotter, mal pode esperar para receber Kvyat em sua equipe.
“O Daniil é um grande competidor, mas também um grande parceiro da nossa equipe. Ele está na oficina todos os dias desde que chegou a Charlotte ajudando a preparar o carro e conhecendo a equipe. Estamos ansiosos para ver o que ele fará na pista.”