AutomobilismoColunistasStock Car

Daniel Serra crava pole para a Corrida do Milhão na Stock Car

Aconteceu hoje (1) a classificação para a Corrida do Milhão Pirelli no Autódromo Internacional de Curitiba. Daniel Serra acabou levando a melhor nas três etapas da sessão e cravou a Pole Position Hero com 1:18:538. Em teoria Serra é o que está mais próximo de embolsar a bolada de 1 milhão de reais. A equipe também mostrou uma evolução em relação aos dois primeiros treinos livres.

A largada tem início às 10h 30 mim (horário de Brasília).

Thiago Camilo foi o que teve a melhor volta no grupo A, marcando 1:18.751, mas foi desbancado por Daniel Serra do grupo B, ao marcar 1:18:593 e o mais novo campeão de Le Mans. Rubens Barrichello acabou ficando de fora da lista dos melhores que passaram para o Q2, assim como o seu companheiro Allam Khodair e o piloto lamentou a falta de potência do carro nas retas.

Os pilotos não se demoraram muito para sair dos boxes da equipe e seguir para a pista, e Lucas Foresti foi primeiro a marcar tempo 1:21:642, mas ainda muito alto se comparado aos tempos do Q1. Daniel Serra já voava e marcava 1:18:527, melhorando o seu tempo inicial, seguido por Ricardo Mauricio com 1:18:648.

Julio Campos, Thiago Camilo, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Ricardo Mauricio e Daniel Serra foram para o Q3 para a volta lançada. O primeiro a ir para a pista foi Julio Campos e o piloto marcou 1:19:103 sendo um tempo ainda muito alto. O segundo a ir sair nesta etapa foi Thiago Camilo com o carro de número 21, marcando 1:18:754. Marcos Gomes não conseguiu superar Camilo mas ficou com um tempo muito aproximado 1:18:760 e assumia a segunda posição.

Felipe Fraga foi o quarto a deixar os boxes e veio para tomar o terceiro lugar que até o momento era de Julio Camargo após marcar 1:19:065. O penúltimo a ir para a pista foi Ricardo Mauricio ficando apenas com o quinto lugar (1:19:195). Faltava apenas o tempo de Daniel Serra que já vinha brilhando e liderando desde o Q1 B, assumindo a ponta com 1:19:195 e empurrando todos os outros que já haviam marcado tempo.

| Confira como ficou o grid de largada:

1. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) 1:18.538
2. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) 1:18.754
3. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) 1:18.760
4. 40 Felipe Fraga (Cimed Racing Team) 1:19.065
5. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) 1:19.103
6. 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) 1:19.195
7. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing) 1:18.930
8. 65 Max Wilson (RCM Motorsport) 1:18.990
9. 70 Diego Nunes (Hero MotorSport) 1:19.028
10. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) 1:19.042
11. 51 Átila Abreu (Shell Racing) 1:19.056
12. 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) 1:19.149
13. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) 1:19.164
14. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) 1:19.266
15. 12 Lucas Foresti (Full Time Academy) 1:19.372
16. 25 Tuka Rocha (RCM Motorsport) 1:19.031
17. 8 Rafael Suzuki (Cavaleiro Sports) 1:19.048
18. 18 Allam Khodair (Full Time Sports) 1:19.092
19. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) 1:19.132
20. 5 Denis Navarro (Cimed Racing Team) 1:19.151
21. 28 Galid Osman (Ipiranga Racing) 1:19.189
22. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) 1:19.218
23. 73 Sergio Jimenez (Bardahl Hot Car) 1:19.237
24. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) 1:19.252
25. 44 Betinho Valério (Hero MotorSport) 1:19.286
26. 9 Guga Lima (Bardahl Hot Car) 1:19.433
27. 31 Marcio Campos (Blau Motorsport) 1:19.561
28. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) 1:19.583
29. 117 Guilherme Salas (Vogel Motorsport) 1:19.667
30. 3 Bia Figueiredo (Full Time Academy) 1:20.070
31. 188 Beto Monteiro (Mico’s Racing) 1:20.355

boletimdopaddock.com.br/preview-corrida-do-milhao-da-stock-car/9387

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading