ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Daniel Ricciardo é confirmado na McLaren para a temporada de 2021

Com a saída de Sebastian Vettel da Ferrari ao final de 2020, o mundo do automobilismo entrou em ebulição, a vaga cobiçada da equipe italiana começou a causar rumores trazendo possíveis nomes para ocupá-la.

Após diversas negociações para determinar o andamento e estabelecer o acordo final, ficou decidido hoje (14) que Daniel Ricciardo deixa a Renault, para aceitar a vaga da McLaren, após ficar definido a liberação de Carlos Sainz do time.

Existia uma nítida vontade por parte da McLaren de contratar Ricciardo, assim que o australiano optou por deixar a Red Bull, as especulações começaram, mas na época a vaga no time francês era mais atrativa, afinal lutavam pela quarta força do campeonato enquanto a McLaren fechou em 2018 na sexta posição.

“A contratação de Daniel é mais um passo adiante em nosso plano de longo prazo e trará uma nova e empolgante dimensão para a equipe, ao lado de Lando. Esta é uma boa notícia para nossa equipe, parceiros e, claro, nossos fãs”, disse Zak Brown, CEO da McLaren.

Com o desenrolar da temporada 2019, o mesmo sucesso não pode ser obtido, a McLaren acabou dando um salto, tomou a quarta posição do campeonato e ainda conquistou o tão almejado pódio que a Renault estava sonhando. Após analisar estas questões e a possibilidade de o time melhorar ainda mais com a chegada do motor Mercedes em 2021, Daniel Ricciardo optou por se aventurar nesta “nova fase do time”.

Daniel Ricciardo obviamente tem experiência de sobra pois está na categoria desde 2011 quando ingressou na F1 pela Hispania Racing Team. O australiano realizou duas temporadas (2012-2013) pela Toro Rosso, assumindo a vaga de Mark Webber em 2014 na Red Bull, time onde permaneceu até o final da temporada de 2018, para seguir carreira na Renault. O australiano possui 7 vitórias, 3 poles e já participou de 171 Grandes Prêmios.

“Daniel é um vencedor nato de corrida e sua experiência, comprometimento e energia serão uma soma valiosa à McLaren e à nossa missão de retornar à frente do grid. Com Daniel e Lando como companheiros de equipe, acredito que temos dois pilotos que continuarão entusiasmando nossos fãs e ajudando a equipe a crescer.

A McLaren segue buscando um melhor posicionamento no campeonato de construtores e o objetivo é formar uma equipe forte, desde a parte técnica até os pilotos para obter um melhor resultado. De forma alguma este é um tiro no escuro, a aposta em Ricciardo foi bem pensada, praticamente “escolhida a dedo”. A equipe aproveitou para confirmar a permanência de Lando Norris até 2021. 

É interessante acompanhar todas estas movimentações nos bastidores, enquanto nenhum carro foi para a pista em 2020. Outros contratos se encerram este ano, como Alexander Albon, Kevin Magnussen, Romain Grosjean, além dos mais aguardados lugares de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading