ColunistasDestaquesFórmula E

Daniel Abt passa dos limites, contrata piloto substituto e é desclassificado de corrida virtual da Fórmula E

Sabe quando você pede para alguém passar aquela fase do vídeo game para você? Pois é, foi quase isso que Daniel Abt, mas o piloto estava em uma competição séria e claro que atitude dele foi errada.

O piloto da Audi Sport ABT Schaeffler, foi punido pelos comissários horas após o término da prova, assim que comprovaram que não era ele guiando o carro durante a competição virtual da Fórmula E.

Neste final de semana, foi realizado a quinta prova virtual da categoria, mas nas outras quatro provas, o piloto não fora tão bem, figurando em posições no fim do grid, para nesta quinta etapa apresentar uma evolução muito grande e ficar próximo de conseguir a pole.

O que ajudou a elevar as suspeitas foi o fato do rosto dele não aparecer na transmissão, pois o equipamento estava posicionado na frente do seu rosto, somando isso a sua evolução súbita, chegaram no resultado que realmente não era o piloto.

Lorenz Hoerzing estava no comando do carro, com a comprovação Abt que havia terminado a prova na terceira posição, foi desclassificado por atitude antidesportiva, além de precisar realizar uma doação no valor de 10 mil euros, para a Unicef, parceira da categoria.

A Fórmula E cobra seriedade dos competidores durante as provas, por isso a competição aumentou o dano dos carros para que os pilotos tivessem mais dificuldade e não realizassem provas de bate-bate. A categoria tem se emprenhado para fazer provas legais e entreter o público, ainda que elas não sejam uma extensão do campeonato real.

A atitude do piloto foi totalmente inadequada, ainda que eles precisem mostrar resultado, não é necessário agir desta forma.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo