Desafio desta semana é na plataforma de simulação que conta com o carro da Stock Car e acontece na pista de Interlagos
Depois do sucesso na prova de Interlagos no iRacing na semana passada, o processo seletivo da Crown e W2 Racing para recrutar os dois primeiros pilotos oficiais de automobilismo virtual de uma organização da Stock Car prossegue nesta terça-feira. A pista novamente será a de Interlagos. Mas a plataforma agora é o Automobilista, simulador que conta com os carros da principal categoria do esporte a motor no Brasil.
O servidor ficou aberto durante uma semana para treinos e novamente a participação foi expressiva. Nada menos que 325 competidores aceleraram pelas 26 vagas na final. O grid foi composto pelos mais rápidos e eles vão disputar duas provas.
“Superamos 630 inscritos nas duas plataformas, um número que nos deixa muito satisfeitos. Sabíamos do potencial do automobilismo virtual, mas tanto o interesse dos melhores pilotos do Brasil quanto os dados de audiência da primeira corrida nos surpreenderam positivamente. A disputa no iRacing foi fantástica e não espero nada diferente da corrida desta terça. A dinâmica será rigorosamente a mesma. Mas aprimoramos o aspecto visual da corrida com novos layouts, de diferentes cores, a fim de facilitar a identificação dos pilotos pelo público e aproximar ainda mais da realidade do grid da Stock Car”, disse Duda Pamplona.
Além da corrida de Interlagos, nesta terça, vale pontos para a seletiva a disputa do dia 9 de junho, a ser realizada na pista de Goiânia.
A programação é sempre a mesma: 15 minutos de treino classificatório e uma prova de 50 minutos, com uma parada para pit-stop. Aplica-se a pontuação da Stock Car, e o vencedor é quem acumular mais pontos nas duas etapas.
A tomada de tempo tem início às 20h45, com a largada programada para 21h.
A prova será transmitida pela página do canal History no Facebook, pelo portal motorsport.com e pelos canais da Liga Racers AV e EllevenTV no Youtube. A etapa da semana passada, disputada na plataforma iRacing e exibida pelos mesmos canais, registrou mais de 50 mil views.
Os processos seletivos em iRacing e Automobilista correm paralelamente. Os vencedores em cada plataforma serão os dois primeiros representantes oficiais de uma organização da Stock Car em automobilismo virtual. Se o mesmo piloto vencer nos dois simuladores, fica com a vaga o segundo colocado na seletiva em iRacing.
Os especialistas em automobilismo virtual terão as mesmas atribuições e obrigações dos demais pilotos da Crown e W2 Racing. Eles participarão do fim de semana de competição na Stock Car, com acesso exclusivo a reuniões entre pilotos e engenheiros, análise de telemetria, acompanhamento da comunicação entre piloto e engenheiros pelo rádio, atendimento à mídia e interação com o público na visitação de box. Também vão correr com as cores das equipes Crown e W2 nos campeonatos de automobilismo virtual de que participam e receberão patrocínio no valor da assinatura anual do iRacing e inscrições em até cinco campeonatos indicados pelas equipes.
Confira a lista de finalistas na plataforma Automobilista:
- Tadeu Costa
- Daniel Mageste
- Eraldo Silva
- Diego Corseuil
- Welington Gandin
- Rogerio Santos Neto
- Renan Oliveira
- Renato Turelli
- Lorenzo Roth
- Pedro Picanco
- Alessandro Monteiro
- Guilherme Dias
- Diogo Garcia
- Caetano Paiva
- Ricardo Rick
- Mike dos Santos
- Esdras Souza
- João Victor Brito
- Nicolas Lélis
- Paulo Nunes
- Guilherme Silva
- Matheus Machado
- Vinicius Cardoso
- Guilherme de Bellis
- Renato Roveda
- Douglas Garcia