Crônicas de Barcelona – Lando Norris o garoto brincalhão do grid

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Algumas coisas costumam chamar mais a minha atenção durante as corridas, isso é um fato quando se tem alguns pilotos em destaque, como Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Max Verstappen. No entanto no Grande Prêmio da Espanha foi possível acompanhar o pré-corrida e isso me chamou mais atenção do que as disputas que ocorreram tempos depois.

Lando Norris é um garoto brincalhão, caçula do grid, ficou conhecido ainda na Fórmula 2, como o piloto dos memes.

Nos paddocks a fora, era ele que justamente pregava peças nos companheiros e era responsável por arrancar várias risadas.

Me lembro no Grande Prêmio do Brasil, onde algumas pessoas se referiam ao piloto nascido em Bristol, como o garoto engraçado e descontraido. Sérgio Sette Câmara ressaltava a sua animação e o quanto isso mudava o ambiente, mesmo que o contato não fosse muito grande.

A cena que me chamou a atenção este final de semana, veio justamente de Norris. Os pilotos estavam nos boxes da FIA para autógrafos e atendendo algumas crianças. Aqueles pilotos mais conhecidos estavam cercados de pedidos, enquanto isso o inglês interagia com os outros pilotos, com aquele sorriso fácil de encher o ambiente. Não me fazia lembrar de Daniel Ricciardo, pois pareciam coisas diferentes.

Em uma breve pausa para uma foto em grupo, Norris com o seu 1,70m, se pendurava em George Russell e Alexander Albon, descontraindo com aqueles garotos, prestes a entrar em um carro e quebrar os 300km.

Alguns pilotos são lembrados pela imagem que constroem, como a de Kimi Raikkonen, o tão conhecido homem de gelo, duro nas expressões e raramente mostra um sorriso. Ou como Daniel Ricciardo, o homem com mais dentes na boca, amigo de todos, o piloto que a torcida é unanime. Lando me parece aquela figura distante de ser atingido pela barreira da Fórmula 1 e como está ‘nova geração’ parece preferir se portar.

Nesta última segunda-feira, descobri que o pai de Norris, Adam Norris é um grande investidor, com um patrimonio que passa dos £205 milhões. Facilmente a figura desse garoto poderia ser atrelada a de um menino que teve tudo e não se posiciona tão bem, como alguns nomes no automobilismo, mas a postura de Norris parece girar em outra direção.

Por tempos acompanhando a Fórmula 1, histórias como a de Esteban Ocon, o garoto do trailer ou a de Antonio Giovinazzi certamente mexem com o fã da categoria, mas são esses momentos antes de uma ‘batalha’ que proporcionam mudar o foco, ainda que rapidamente. Todos precisam de momentos mais leves.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.