| Débora Santos Almeida – publicado em 01/09/2016 às 17:58
Durante esse final de semana acontece o 54º GP da Itália e claro que a torcida espera uma reação da Ferrari em casa. Os carros na reta pode ultrapassar os 360KM. A Pirelli optou por compostos macios e pela primeira vez os supermacios para esse circuito e são compostos obrigatórios para o treino classificatório ou seja eles podem usar eles durante o começo da corrida, os pilotos costumam abusar das zebras e vamos poder notar qual a resistência e a estrutura deles, ainda mais se as equipes optarem em fazer apenas uma parada.
Ano passado Lewis Hamilton venceu no circuito, fazendo o uso de apenas uma parada, ano passado começando com jogo de macios e depois mudando para o médio. Mas será que teremos surpresas esse ano? A Ferrari vem para essa corrida com o novo motor que está mais atualizado, decidiram fazer essa mudança agora pois apostam que vão conseguir bons resultados em casa.
As mudanças no circuito vão acontecer ano que vem, eliminando a primeira Chicane Rettifilio a que sempre causa transtornos durante a largada, mas uma nova Chicane será construída na saída da Curva Grande.
Novidade – Kevin Magnussen que sofreu um acidente no ultimo GP da Bélgica, realizado no domingo passado, foi liberado nos exames médicos da FIA e está liberado para participar do GP da Itália.