ColunistasFórmula 1Post

Confira as datas de lançamento dos carros da F1 para a temporada 2022

O início da temporada da Fórmula 1 está se aproximando e com isso, os times também estão deixando tudo preparado para os testes de pré-temporada que serão realizados entre os dias 23 e 25 de fevereiro, além da segunda rodada de atividades no Bahrein que ocorre entre 10 e 12 de março. Uma fase nesta onda de preparativos é reservar uma data em fevereiro para revelar as suas pinturas.

Neste processo nove times já anunciaram as datas que vão reservar os seus modelos. Entretanto, resta apenas a Williams que não programou nenhuma data para o seu lançamento; as últimas foram Haas e Red Bull. 

Confira as datas

Haas – VF-22 – 04 de fevereiro

Red Bull – RB18 – 09 de fevereiro

Aston Martin – AMR22 – 10 de fevereiro

AlphaTauri – AT03 – 14 de fevereiro

McLaren – MCL36 – 11 de fevereiro

Ferrari –  F1-75 – 17 de fevereiro

Mercedes – W13 – 18 de fevereiro

Alpine – A522 – 21 de fevereiro

Alfa Romeo – C42 – 27 de fevereiro

Foi dado o início de uma nova era da Fórmula 1, graças a introdução dos novos regulamentos técnicos. O carro será mais curto, com uma asa dianteira maior, e uma asa traseira com um design que foi totalmente refeito, além da utilização dos pneus de 18 polegadas. O efeito-solo também está de volta, uma mudança muito significativa na alteração realizada.

LEIA MAIS: Ferrari e McLaren anunciam a data da apresentação dos carros da temporada 2022

Os testes de pré-temporada foram divididos em duas fases, a primeira parte será realizada no Circuito da Catalunha, em Barcelona, enquanto a segunda fase de testes ocorrerá no Bahrein, poucos dias antes da primeira corrida de 2022 ser realizada.

LEIA MAIS: Primeira fase de testes da pré-temporada da F1 em 2022 não será transmitida ao vivo

Os times usam esse momento para verificar os seus equipamentos, realizando uma série de testes e avaliações, mas até a primeira prova ser disputada os carros passam por uma série de atualizações.

* Este post será atualizado com as novas datas quando elas forem divulgadas

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo