ColunistasFórmula 1Post

Yuki Tsunoda realiza testes com a AlphaTauri em Imola, utilizando carro de 2019

A AlphaTauri esteve nesta quarta-feira (27) em Imola, realizando novos testes com Yuki Tsunoda. O time utilizou o Toro Rosso STR14, com a pintura do carro de 2020, para o japonês adquirir quilometragem.

Tsunoda foi confirmado para o grid da Fórmula 1 de 2021, formando dupla com Pierre Gasly, após terminar o campeonato da Fórmula 2 em 2020 com a terceira posição.

Os times enfrentam restrições nos testes de pré e pós-temporada, a utilização do carro atual é só liberado para dois dias de filmagem ou testes agendados pela própria categoria. Mas os times ainda podem guiar carros de pelo menos duas temporadas passadas, realizando voltas ilimitadas na pista que escolher. A Ferrari está utilizando o carro de 2018 nos seus cinco dias de teste em Fiorano.

O piloto japonês já havia realizado testes com a AlphaTauri em Imola em novembro do ano passado, e pode conhecer o carro de 2020 durante os testes do fim de temporada em Abu Dhabi. Como os testes de pré-temporada deste ano estão limitados a três dias, com os pilotos precisando dividir o carro neste período, a equipe optou por fornecer uma nova experiência para o jovem piloto.

A AlphaTauri pretende realizar novos testes em Misano, em fevereiro. Mas a equipe está acompanhando o curso da pandemia para está nova avaliação. Se não for possível a realização destes novos testes, ele só deve retornar as pistas no teste de pré-temporada, marcado no Bahrein, entre os dias 12 e 14 de março.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading