ColunistasDestaquesPostStock Car

Como um estranho no ninho, Julio Campos crava a pole, em ano de Thiago Camilo

A classificação realizada em Santa Cruz do Sul hoje (20), contou com um pole diferente, Julio Campos superou o tempo estabelecido por Thiago Camilo, após anotar 1:19:545. A muito tempo o piloto da Prat-Donaduzzi espera por este resultado, principalmente por várias vezes ao longo da temporada passada, ter largado na segunda posição.

Camilo, amanhã vai estar na segunda posição, acompanhado por Daniel Serra, bicampeão da categoria e vice-líder do campeonato. Gabriel Casagande parte da segunda fila. Felipe Fraga foi o quinto colocado, com Valdeno Brito em sexto. Estes foram os pilotos com direito a disputar a pole.

A sessão de classificação foi bem calma, com poucos erros, os pilotos buscaram conservar os pneus, visando a corrida do domingo. O asfalto estava quente, mas poucos competidores conseguiram estabelecer o seu melhor giro, com apenas uma volta cronometrada.

Cacá Bueno ficou fora do Q2, pois enfrentou problemas com o motor do seu carro, eles apareceram durante a terceira sessão de treinos livres, mas a equipe não tinha tempo hábil para realizar a troca do motor, portanto a prova classificatória foi bem complicada para ele.

A Stock Car, amanhã vai realizar mais uma rodada dupla e a largada da primeira prova é às 11h pelo horário de Brasília.

lll Saiba como foi a Classificação em Santa Cruz do Sul

Os quinze primeiros do campeonato, fazem parte do Grupo A e foram os primeiros liberados para a pista. Diego Nunes deixou o box rapidamente, dando início a prova de classificação, o piloto da KTF Sports, foi seguido por Allam Khodair da Blau e Galid Osman da Shell Helix Ultra.

Allam Khodair passou a liderar a sessão momentaneamente, após anotar 1:26:798, mas rapidamente foi superado por Valdeno Brito com 1:26:571. Gabriel Casagrande buscou um bom giro, logo na sua primeira tentativa e tinha 1:19:937.

Para não estragar muito os compostos, rapidamente os ponteiros retornavam para os boxes, ficando apenas com uma marca no circuito. Julio Campos era o líder, com 1:19:408, seguido por Thiago Camilo da Ipiranga Racing com 1:19:632. Felipe Fraga estava na terceira posição, após anotar 1:19:703, enquanto Valdeno Brito tinha melhorado para 1:19:763, a frente de Daniel Serra com 1:19:771.

Galid Osman e Cacá Bueno acabaram cometendo um erro nas suas voltas, desta forma foram nono e décimo primeiro respectivamente.

Agustín Canapino foi o primeiro do Grupo B, a seguir para a pista, na tentativa de se encaixar entre os quinze primeiros e seguir para o Q2. Após a volta de aquecimento, Canapino foi o primeiro a subir na tabela e se tornou o décimo terceiro com 1:20:107.

Átila Abreu se encaixou na terceira posição com 1:19:632, com Ricardo Zonta em sétimo. Antes do cronômetro zerar, Bruno Baptista foi visto em segundo com 1:19:576. Agustín Canapino foi empurrado para fora dos quinze primeiros, ficando em décimo sétimo.

Os quinze melhores foram: Campos, Baptista, Camilo, Abreu, Fraga, Brito, Zonta, Serra, Foresti, Ramos, Casagrande, Wilson, Maurício, Osman e Khodair.

lll Q2

Átila Abreu deu início a segunda fase da sessão, estes pilotos buscaram os seis primeiros lugares, na tentativa de lutar pela pole. O piloto da Shell V-Power, anotou 1:20:258, se tornando o tempo a ser batido pelos demais competidores. Julio Campos quase repetia a volta do Q1, após anotar 1:19:525, com Daniel Serra em segundo, após anotar 1:19:647.

Após o cronômetro zerar, os seis melhores foram: Campos, Serra, Brito, Camilo, Casagrande e Fraga.

lll Q3

A disputa pela pole, começou com Felipe Fraga, o piloto da Cimed anotou 1:19:844. Rapidamente Gabriel Casagrande que já estava em volta rápida, conseguiu superar o piloto da Cimed com 1:19:763. Thiago Camilo, completou o terceiro giro e também conseguiu superar os seus rivais com 1:19:721.

Valdeno Brito ficou com a quarta posição com 1:19:922, mas Daniel Serra, penúltimo piloto a fechar a volta, conseguiu ser o segundo colocado, com 1:19:745, ficando atrás de Thiago Camilo.

Julio Campos foi o último piloto a ser liberado para a pista e conseguia conquistar a pole com 1:19:545.

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo