AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Com uma área maior em branco, Ferrari realiza apresentação do SF-26

O carro da temporada 2026 ganhou uma área maior em branco, valorizando o espaço que fica o patrocínio da HP

A Ferrari revelou nesta sexta-feira (23) a pintura que será utilizada no SF-26, carro de Charles Leclerc e do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.

Como o merch da equipe apontava, o equipamento desta temporada será comum tom de vermelho mais claro do que o usado em 2025. Além disso, o equipamento também conta com uma área maior em branco na parte superior do carro, que envolve o cockpit do piloto, remetendo os modelos guiados por Sebastian Vettel entre os anos de 2016 e 2018.

O novo regulamento também será desafiador para o time italiano, assim como a Mercedes, eles têm a responsabilidade de desenvolver um motor competitivo, assim como a aerodinâmica do carro.

Após o fiasco que foi o campeonato de 2025, com a equipe desistindo do desenvolvimento do carro ainda nas primeiras corridas, é esperado que a equipe italiana tenha feito o dever de casa. A Ferrari desistiu completamente do ano passado para focar nos novos regulamentos e fizeram apenas alguns ajustes pontuais no SF-25 ao longo do campeonato.

Foi de comum acordo que os pilotos deram preferência ao campeonato de 2026, por conta da possibilidade de sair na frente com essas novas especificações de um regulamento completo. No entanto, o ano anterior foi extremamente duro para o time que passou um campeonato inteiro sem vitórias e apenas 7 pódios.

Com o novo carro e motor, a equipe tenta recuperar a confiança e o prestígio em pista, na busca por repetir o feito da McLaren e conquistar um novo Mundial de Construtores e o título de pilotos.

A Ferrari no último regulamento técnico ficou perto de conquistar o título tanto no campeonato de estreia do novo regulamento, como em 2024, quando duelou com a McLaren pela primeira posição até o final. A decisão de mudar de carro para 2025 acendeu um alerta, pois a equipe tinha feito um bom trabalho no ano anterior, mas o SF-25 passou longe do seu antecessor.

Lewis Hamilton deseja conquistar um título com o time italiano e fazer parte dessa história de reconstrução da Ferrari, mas a equipe além de precisar de uma mudança interna, também precisa acertar o seu trabalho em pista. Um passo foi dado, com a substituição do engenheiro de corrida do heptacampeão mundial. Após vários atritos entre eles, no ano de estreia de Hamilton com a Ferrari, a equipe divulgou a mudança e fornecerá um novo engenheiro ao competidor.

Por sua vez, Charles Leclerc continua em busca de conquistar um título com a Ferrari e assim como Lando Norris, participar desse momento de virada da sua equipe. Muitos acreditam que se esse projeto não for competitivo desde o início, o monegasco pode até mesmo deixar a Ferrari e buscar um novo time que possa torná-lo campeão.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading