AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Com temporada em andamento, Williams demite Sargeant e o substitui por Colapinto no GP da Itália

Depois de erro na Holanda, Sargeant encerra a sua participação na Fórmula 1, enquanto piloto argentino ganha oportunidade de mostrar talento na reta final do campeonato

Nesta terça-feira (27) a Williams anunciou uma mudança em sua configuração de pilotos para o restante da temporada 2024. O argentino Franco Colapinto assumirá o assento que era de Logan Sargeant, se tornando companheiro de equipe de Alexander Albon até o encerramento do campeonato.

Já existia um burburinho sobre a possível saída de Sargeant depois do retorno das férias da Fórmula 1. Na Holanda o piloto norte-americano bateu forte no TL3, ficando fora da classificação, mas com um grande esforço da equipe correu a etapa.

No entanto, a equipe surpreende com a alteração repentina, a Williams aposta na “promoção temporária” de Franco Colapinto, que guiará o FW46 com o número #43 estampado. O argentino faz parte da academia de pilotos da Williams e fez a sua estreia durante o GP da Inglaterra, quando guiou o equipamento do time durante o TL1.

O piloto está na Fórmula 2 atualmente, ocupa a 6ª posição do campeonato, somando 96 pontos. Colapinto venceu a proa sprint em Ímola, além de contar com mais dois pódios na temporada 2024, faturados nas corridas em Barcelona e Áustria.

Aos 21 anos, Colapinto se torna o 49° piloto da Williams, é o primeiro argentino na F1 em 23 anos e o segundo a pilotar pela equipe britânica, depois de seu compatriota Carlos Reutemann.

“É uma honra fazer minha estreia na Fórmula 1 com a Williams, é disso que os sonhos são feitos. O time tem uma história incrível e uma missão de voltar à frente, da qual mal posso esperar para fazer parte. Chegar à F1 no meio da temporada será uma enorme curva de aprendizado, mas estou pronto para o desafio e totalmente focado em trabalhar o máximo que puder com Alex e a equipe pelo sucesso”, Colapinto celebrou a oportunidade recebida.

O argentino terá a oportunidade de guiar por 9 etapas, enquanto Carlos Sainz já está confirmado pela Williams e guiará pelo time a partir do próximo ano.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo