ColunistasFórmula 1Post

Com tempo adicional e sozinho na pista, Magnussen registra melhor tempo da sexta-feira

Kevin Magnussen encerrou a sexta-feira (11) no topo da tabela de tempos do Bahrein. A equipe usou a primeira hora do tempo extra que recebeu para compensar aquele tempo perdido no início da segunda fase de testes da pré-temporada.

O piloto dinamarquês assumiu o carro à tarde, após Mick Schumacher participar dos testes pela manhã. Magnussen foi recontratado pela Haas, após o time americano romper o contrato de patrocínio com a UralKali e encerrar o contrato com Nikita Mazepin. Magnussen é um piloto experiente e está familiarizado com a Haas.

Por conta dos novos carros gerados a partir dos novos regulamentos, ficou claro que os pilotos precisam adquirir quilometragem. Como Magnussen não estava nas atividades de Barcelona, é muito importante para o piloto conhecer o seu novo equipamento.

Durante a hora adicional, Magnussen superou o tempo obtido por Carlos Sainz (1m33s532), com o VF-22 e usando os pneus (C4), Magnussen cravou 1m33s207. Quando todos os pilotos estavam em pista completando os seus tempos, Magnussen aparecia apenas na nona posição da tabela de tempos, enquanto Mick Schumacher era o décimo segundo colocado.

A Haas enfrentou muitas quebras em Barcelona, problemas também apareceram nesta manhã, comprometendo o cronograma do time. O tempo obtido pela Haas não é tão relevante assim para comparações, só confirma mais uma vez que vários times no grid estão escondendo o seu real potencial, andando mais vezes com os tanques cheios e ignorando as voltas rápidas.

Ao longo destes dois dias de teste foi fácil notar os times imprimindo um ritmo forte em alguns setores no Bahrein, mas não completavam de fato uma grande volta rápida. Ferrari, Red Bull, Aston Martin e Mercedes ainda fizeram um giro rápido próximo do final do dia, mas após essa volta de Magnussen, fica claro que essas equipes não revelaram metade do seu potencial real.

O momento que Magnussen esteve na pista, o circuito esteve com temperaturas mais baixas, algo que se torna mais ideal para o pneu, além disso, Sakhir combina altas temperaturas com um asfalto bem abrasivo.

A Haas conseguiu ganhar quatro horas extras para a verificação do carro; eles tiveram uma hora neste final de sexta-feira, mas vão entrar na pista primeiro neste sábado, fazendo uma hora adicional de testes e mais duas no final da tarde.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo