AutomobilismoColunistasDestaquesNascarPost

Com tática e apoio certeiros, Joey Logano vence em Las Vegas

Piloto da Penske se consagra em jornada redentora e garante vaga na final da NASCAR Cup Seires

Joey Logano venceu a etapa de Las Vegas dos playoffs da NASCAR Cup Series e é o primeiro finalista garantido nesta temporada. A vitória veio após uma estratégia inteligente de pit-stop, que ajudou o piloto da Penske a se destacar em um dia marcado por problemas para a maioria dos pilotos dos playoffs.

Apostando em uma estratégia de boxes precisa e com o apoio do companheiro de equipe, Ryan Blaney, Logano liderou apenas as últimas seis das 267 voltas, conquistando sua terceira vitória na temporada. A vitória tem um caráter redentor, após o piloto da Penske quase ser eliminado, depois ter sua classificação para o Round of 8 garantida pela desclassificação de Alex Bowman na etapa de Charlotte Roval. Agora, o bicampeão da Cup pode buscar seu terceiro título no final do ano.

Christopher Bell dominou a maior parte da corrida, liderando 155 voltas e terminando em segundo lugar, apenas 0,662 segundos atrás de Logano. Daniel Suárez terminou em terceiro, com William Byron e Alex Bowman completando os cinco primeiros colocados na classificação final.

Enquanto isso, vários outros pilotos dos playoffs enfrentaram dificuldades, o que prejudicou suas chances de avançar. Um acidente no início do Estágio 2 envolveu vários competidores dos playoffs, incluindo Tyler Reddick, Chase Elliott e Ryan Blaney, com o piloto da 23Xi chegando a capotar.

Reddick ainda conseguiu levar seu carro aos boxes, mas não pôde continuar na corrida e abandonou, enquanto Elliott e Blaney conseguiram continuar a corrida com danos e perderam várias voltas. Agora, o trio tem uma desvantagem muito grande para se garantir entre os quatro finalistas, precisando de uma vitória nas corridas finais.

Denny Hamlin e Kyle Larson também enfrentaram problemas nos boxes. Hamlin teve paradas lentas e precisou voltar à sua posição no pit stop para corrigir um problema com o pneu, terminando em oitavo. Larson, que liderava os pontos da Cup Series, fez uma parada extra para trocar um pneu, caindo para o 31º lugar, mas conseguiu se recuperar para terminar em 11º. O piloto da Hendrick permanece na zona de classificação, enquanto o representante da Joe Gibbs está na zona de eliminação.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no circuito de Homestead-Miami.

Top-10 da etapa de Las Vegas:

1 – Joey Logano (Penske/Ford)
2 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Daniel Suarez (Trackhouse/Chevrolet)
4 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
5 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
6 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
7 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
8 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
9 – John Hunter Nemechek (Legacy Motor Club/Toyota)
10 – Chris Buescher (RFK/Ford)

Classificação do Round of 8 (após uma de três etapas)

Joey Logano – uma vitória (classificado)
Christopher Bell +42
Kyle Larson +35
William Byron +27

Denny Hamlin -27
Tyler Reddick -30
Ryan Blaney -47
Chase Elliott -53


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo