ColunistasNascarPost

Com oportunismo, William Byron vence etapa de Darlington

Vitória do piloto da Hendrick vem após mais um enrosco envolvendo Kyle Larson e Ross Chastain

William Byron teve uma tarde de redenção na etapa de Darlington da NASCAR Cup Series. Após ver a vitória escapar no ano passado após um toque de Joey Logano, desta vez, o piloto do carro número 24 se aproveitou de outro enrosco, mais uma vez, envolvendo Kyle Larson e Ross Chastain, e conquistou a terceira vitória no ano, se isolando como maior vencedor da temporada.

A prova foi marcada por mais um acidente envolvendo Larson e Chastain, que se enroscaram faltando seis voltas para o fim. Desta vez, o piloto da Trackhouse assumiu a responsabilidade pelo erro que o tirou da corrida e deixou Larson em 20º lugar.

A prova também foi marcada por outros acidentes, com pelo menos duas batidas envolvendo vários pilotos. Pole position, Martin Truex Jr. liderou a primeira metade da corrida, mas acabou perdendo rendimento no segundo estágio. Chastain aproveitou a oportunidade para assumir a liderança. No entanto, em uma disputa acirrada pelo final do segundo estágio, Chastain acabou batendo e mandando Truex para o fim do pelotão. O piloto do carro No. 19 da Joe Gibbs Racing não se recuperou do incidente e acabou envolvido em outro acidente na volta 281. 

Enquanto isso, Kevin Harvick, que também teve problemas durante a prova, deu espaço para Byron após a última relargada e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. A corrida contou ainda com outros competidores se destacando, como Chase Elliott, Brad Keselowski e Bubba Wallace, que terminaram em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente.

O próximo evento da NASCAR Cup Series será o All Star Race no próximo domingo, que, apesar de não contar pontos, rende boa premiação às equipes. A corrida será realizada no circuito de North Wilkesboro, que retorna ao calendário após muitos anos de ausência. A próxima corrida válida pela divisão principal serão as tradicionais 600 Milhas de Charlotte no dia 28 de maio.

Top-10 da etapa de Darlington:

1 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
2 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
3 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
4 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
5 – Bubba Wallace (23XI/Toyota)
6 – Harrison Burton (Wood Brothers/Ford)
7 – Kyle Busch (Richard Childress/Chevrolet)
8 – Justin Haley (Kaulig/Chevrolet)
9 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
10 – Chris Buescher (RFK/Ford)

Classificação do campeonato:

Classificados por vitória: William Byron (3), Kyle Larson e Kyle Busch (2), Christopher Bell, Denny Hamlin, Martin Truex Jr, Tyler Reddick, Joey Logano e Ricky Stenhouse Jr (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Ross Chastain +167
Kevin Harvick +138
Ryan Blaney +119
Brad Keselowski +103
Chris Buescher +67
Bubba Wallace +31
Chase Briscoe +13

Daniel Suarez – 13
Ty Gibbs -15
Austin Cindric -27
Michael McDowell -34

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo