A Penske dominou completamente a etapa de Laguna Seca da IMSA Weathertech Sportcars, com os dois carros nas duas primeiras posições por quase toda a corrida. Com a prova definida, a esquadra do Capitão Roger optou por fazer o jogo de equipe e inverteu a posição dos seus carros a cinco minutos do fim para dar mais uma vitória para a dupla Hélio Castroneves e Ricky Taylor.
A corrida foi dominada pelo Acura número 6, de Juan Pablo Montoya e Danny Cameron, sempre seguido pelo carro 7 da mesma marca. Faltado cerca de cinco minutos para o fim, a equipe avisou no rádio para Cameron ceder a liderança para Taylor, pela situação no campeonato.
DPi checkered flag from @WeatherTechRcwy.#IMSA / #IMSAMonterey pic.twitter.com/xxPEclKZ0u
— IMSA (@IMSA) November 1, 2020
A manobra valeu para Taylor e Castroneves, que assumiram a liderança do campeonato, com 242 contra 240 da dupla Renger van der Zande e Ryan Briscoe, que compete com o Cadillac da Wayne Taylor Racing.
A dupla brasileira da Action Express, Felipe Nasr e Pipo Derani, conseguiu subir ao pódio em Laguna Seca, com o terceiro posto. Com o resultado, Derani está a nove pontos dos líderes e tem chances de brigar pelo campeonato.
A última etapa da temporada 2020 da IMSA Weathertech Sportcars serão as tradicionais 12 Horas de Sebring, que serão realizadas no dia 14 de novembro.