AutomobilismoColunistasDestaquesNascarPost
Tendência

Com drama nos pneus, Denny Hamlin vence etapa de Bristol

Em corrida marcada por dificuldades nos compostos oferecidos pela Goodyear, piloto da Joe Gibbs Racing comandou dobradinha ao superar Martin Truex Jr

A etapa de Bristol da NASCAR Cup Series foi marcada por uma série de problemas com os pneus da Goodyear, que tiveram problemas excessivos de desgaste e com furos diversos prejudicando boa parte do grid. Com isso, a corrida no Coliseu foi definida em quem tratou melhor a borracha e em quem parou nos boxes no momento certo. Melhor para Denny Hamlin, que conquistou sua primeira vitória no ano.

O drama em uma das pistas de menor extensão da NASCAR foi percebido logo de cara, com os pneus durando menos de 50 voltas, sendo que o ciclo de paradas esperado era para durar pelo menos o dobro disso. A situação ficou tão crítica que a própria Goodyear liberou um jogo a mais de pneus para cada carro. Mesmo assim, não foi o suficiente para atender a demanda.

Assim, os pilotos tiveram de fazer uma corrida de mais cautela e economizar no ritmo para manter os compostos em melhor nível. No entanto, muitos pilotos sofriam com a queda de performance no fim do ciclo e perdiam muitas posições, embaralhando o grid completamente.

Os pneus fornecidos pela Goodyear apresentaram muitos problemas em Bristol (Brittney Wilbur/NASCAR.com)

A equipe que estava mais competitiva era a Joe Gibbs Racing, que teve seus quatro carros ponteando boa parte da corrida, mas Ty Gibbs e Christopher Bell sofreram mais com os pneus e perderam a chance de brigar pela vitória. Assim, o duelo final pela vitória ficou entre Denny Hamlin e Martin Truex Jr.

Hamlin liderava, mas acabou encaixotado pelos retardatários e foi superado por True faltando 30 voltas para o fim, mas o mesmo tráfego intenso que atrapalhou o piloto do carro número 11 acabou o ajudando e Hamlin recuperou a ponta faltando 17 giros para a bandeirada para não perder mais.

Brad Keselwski ficou em terceiro seguido por dois pilotos da Hendrick: Alex Bowman arriscou atrasar ao máximo a sua parada final e, com pneus mais novos, subiu no grid e garantiu o quarto lugar, à frente de Kyle Larson, que foi o último dos cinco pilotos que completaram a prova na volta do líder.

A NASCAR Cup Series volta no próximo domingo com sua primeira corrida em circuito misto no ano. A prova será realizada no Circuito das Américas, em Austin.

Top-10 da etapa de Bristol:

1 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)

2 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)

3 – Brad Keselowski (RFK/Ford)

4 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)

5 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
6 – John Hunter Nemechek (Legacy Motor Club/Toyota)

7 – Chris Buescher (RFK/Ford)

8 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)

9 – Ty Gibbs (Joe Gibbs/Toyota)

10 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)

Classificação da temporada regular:

Classificados por vitória: Kyle Larson, Denny Hamlin, Christopher Bell, William Byron e Daniel Suárez (1)

Classificação por pontos: (diferença em relação à zona de corte)

Martin Truex Jr +75

Ty Gibbs +68

Ryan Blaney +67

Chase Elliott +42

Ross Chastain +41

Tyler Reddick +27

Alex Bowman +22

Brad Keselowski +15

Chris Buescher +14

John Hunter Nemechek +14

Kyle Busch +12

Michael McDowell -12

Bubba Wallace -15

Chase Briscoe -15

Erik Jones -21

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo