Neste fim de semana a MotoGP corre na Indonésia, para disputar a 18ª etapa do calendário de 22. Marc Márquez conquistou o título da temporada 2025, sendo o sétimo da carreira, com cinco provas de antecedência.
O espanhol precisava de pouco para celebrar o título no Japão, embora não tenha vencido no último evento, o segundo lugar e a soma de 541 pontos consolidaram o resultado. Pelo restante do campeonato ele pode ampliar os seus números.
Aos 32 anos, Marc iguala a marca de Valentino Rossi, que também conquistou sete títulos: “Não quero lembrar o que passei, só quero aproveitar o momento. Foi superdifícil, mas agora estou em paz comigo mesmo. Cometi um erro na carreira ao voltar cedo demais. Lutei, lutei e venci outra vez. Agora estou em paz”, disse o recente coroado.
No Japão foi o companheiro de equipe de Marc que faturou a vitória, a segunda da temporada enquanto defende o posto de terceiro colocado com a Ducati, com os seus 274 pontos. A vice-liderança da temporada é de Álex Márquez, o piloto foi sexto colocado no Japão e atingiu a marca de 340 pontos.
Na quarta colocação está Marco Bezzecchi com 242 pontos para a Aprilia, enquanto Franco Morbidelli é o quinto colocado com 196 pontos, contra 195 de Pedro Acosta e 182 de Fabio Di Giannantonio.
A Ducati também já se consolidou com a campeã do Mundial de Construtores.
No evento deste fim de semana ainda correm Moto2 e Moto3.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


