AutomobilismoDestaquesFórmula 1Fórmula 2IndyPost

Colton Herta zomba de rumores sobre suposta mudança para a Fórmula 2

Colton Herta reage com humor a rumores sobre ida à F2 e futuro na F1, mas admite gostar de ver o seu nome no meio das especulações

Os últimos rumores que envolvem a Fórmula 1, também dão conta da Indy. Nos últimos dias foi mencionado a possibilidade do tetracampeão da categoria norte-americana Álex Palou se juntar à Red Bull, mas não para por aí. As suposições também rondam Colton Herta e uma suposta mudança de carreira, mas isso procede?

Em outras ocasiões, Herta já foi ventilado para uma possível vaga na Fórmula 1, no entanto, o maior impeditivo está nos pontos da superlicença, algo que o californiano não tem e só pode ser concedido aos pilotos campeões da Indy.

Um recente rumor apontou que Herta estaria deixando a Indy, para se juntar à Prema na Fórmula 2 em 2026, como uma forma de tentar angariar os pontos que necessita para a superlicença e estar no grid da Fórmula 1 em 2027.

Porém, Herta fez uma publicação recente nas suas redes sociais zombando dessa mudança. Em um vídeo que parecia o anúncio sobre o seu futuro, o competidor brincou sobre essa especulação.

“Tudo bem, então, eu sei que tem havido muitos rumores sobre o que eu vou fazer no próximo ano. Foi uma decisão longa e difícil para mim, e eu finalmente tomei uma decisão. E eu aprecio tudo o que aconteceu e todo o apoio dos fãs nesta temporada, mas então vai ser uma…”

O vídeo termina com a música e clipe de “Never Gonna Give You Up” de Rick Astley.

Com muita coisa em aberto ainda na Fórmula 1, apesar da Cadillac já ter fechado a sua dupla de pilotos para o próximo ano – que contam com contratos de múltiplos anos (ao menos até 2027), não impede em nada as especulações sobre o futuro.

Herta foi visto como um nome queridinho para estar na Fórmula 1, por conta desse vínculo entre Andretti Global e General Motors para entrar na competição em 2026.

O piloto de 25 anos inicialmente se recusou a comentar sobre o assunto, mas falou ao Associated Press: “Nossa, para ser honesto, não tenho nenhum comentário sobre nada disso”.

Quando pressionado, sobre esse tipo de respostas só gerar especulações, ele falou: “Sim, mas também faz as pessoas falarem mais sobre mim. Talvez até aumente um pouco do meu prestígio.”

Herta ainda tem contrato com a Andretti Global na Indy até a temporada de 2027.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading