ColunistasFórmula 4 BrasilPost

Clerot surpreende Staico na largada e vence Corrida 3 da F4 Brasil no Velocittà

O primeiro fim de semana da Fórmula 4 Brasil foi concluído com mais uma vitória de Pedro Clerot. Após duas provas que foram realizadas no sábado, os pilotos se entraram mais uma vez no traçado para disputar a Corrida 3, no Autódromo Velocittà.

O piloto da Full Time brigou de forma direta com Lucas Staico da equipe TMG Racing, pela primeira posição, enquanto Ricardo Gracia completou o pódio.

Para o começo da prova, o Safety Car realizou o comboio dos pilotos, encaminhando-os para uma largada em movimento. O traçado ainda estava um pouco úmido por conta da chuva que lavou o traçado na madrugada de sábado para domingo. A corrida foi extremamente disputada do início ao fim, com os competidores mostrando na pista que podemos esperar grandes batalhas já neste primeiro ano da categoria.

Staico começou a corrida da primeira posição, mas assim que a pista foi liberada, Clerot atacou e assumiu a ponta. Nicolas Giaffone ficou com o carro danificando, perdendo a asa dianteira. A disputa pela terceira posição ficou intensa, com Nicholas Monteiro saltando para a terceira posição, depois de atacar Ricardo Gracia. Aurelia Nobels que enfrentou problemas no sábado, estava na sexta posição.

O Velocittà foi palco de mais uma grande disputa da Fórmula 4 Brasil – Foto: reprodução
LEIA MAIS: Pedro Clerot e Ricardo Gracia marcam o sábado com vitórias na Fórmula 4

O Safety Car trabalhou nesta prova e foi ativado mais uma vez na sexta volta, depois de Luan Lopes, Richard Annuziata e Victor Backes. Com bico e suspensão danificada, os carros foram se arrastando, tentando manter algum controle no traçado e retornar aos boxes para fazer os reparos.

A relargada voltou a acontecer quando restavam dez minutos para o final da prova. Staico pressionou Clerot, que conseguiu conservar a primeira posição. Nobels atacou Fernando Barrichello e com uma grande manobra assumiu o quinto lugar.

Quando restavam cerca de quatro minutos para o final, Fernando Barrichello provocou a entrada do Safety Car, o piloto perdeu o controle do carro e acertou uma placa de isopor sujando toda a pista. Os últimos dois minutos foram marcados pelo reestabelecimento da prova e com a aproximação dos pilotos Clerot lidou mais uma vez com Staico. O adversário atacou tentando retomar a liderança da prova, Clerot devolveu a manobra e retomou a liderança, para receber a bandeirada na primeira posição.

Aurélia Nobels ainda enfrentou Tassaro e o choque entre eles prejudicou a sua prova.

“A gente se preparou muito bem para esse fim de semana. Mas eu não esperava o domínio. Conseguimos um resultado muito bom, saindo daqui na liderança do campeonato, com uma margem incrível. É um bom começo, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, discursou o vencedor do domingo em Mogi Guaçu.

BRB Fórmula 4 Brasil, Velocitta, Corrida 3:
1º – Pedro Clerot (Full Time Sports), 14 voltas, 25min52s665
2º – Lucas Staico (TMG Racing) – a 0s604
3º – Ricardo Gracia (Full Time Sports) – a 1s739
4º – Nicholas Monteiro (TMG Racing) – a 3s974
5º – Lucca Zucchini (TMG Racing) – a 5s935
6º – Nelson Neto (Full Time Sports) – a 7s983
7º – Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports) – a 8s102
8º – João Tesser (Cavaleiro Sports) – a 8s766
9º – Victor Backes (KTF Sports) – a 8s967
10º – Nicolas Giaffone (Cavaleiro Sports) – a 9s215
11º – Richard Annunziata (KTF Sports) – a 9s807
12º – Aurélia Nobels (TMG Racing) – a 1 volta
13º – Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports) – a 1 volta
14º – Fernando Barrichello (Full Time Sports) – a 3 voltas
15º – Luan Lopes (KTF Sports) – a 3 voltas

Classificação do campeonato após 3 corridas
1º – Pedro Clerot, 62 pontos
2º – Ricardo Gracia, 37
3º – Nicholas Monteiro, 30
4º – Lucas Staico, 24
5º – Felipe Barrichello Bartz, 22
6º – Fernando Barrichello, 22
7º – Nicolas Giaffone, 18
8º – Victor Backes, 13
9º – Lucca Zucchini, 10
10º – Richard Annunziata, 8
11º – Nelson Neto, 8
12º – João Tesser, 6
13º – Luan Lopes, 5
14º – Vinícius Tessaro, 0
15º – Aurélia Nobels, 0
15º – Álvaro Cho, 0

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo