NascarPost

Christopher Bell vence em new Hampshire e embola a disputa dos playoffs

Com a vitória do piloto da Joe Gibbs, a temporada da NASCAR Cup Series tem 14 vencedores diferentes, o que vai apertando o cerco para nomes consagrados

A temporada 2022 da NASCAR Cup Series está cada vez mais embolada na briga pela classificação para os playoffs no fim da temporada. A etapa de New Hampshire realizada neste fim de semana serviu para embaralhar ainda mais as cartas. Melhor para Christopher Bell, que conseguiu uma vitória fundamental para se colocar entre os participantes dos playoffs e deixar a disputa pelas vagas remanescentes bem apertadas.

A corrida foi dominada pelos carros da Joe Gibbs Racing, que teve seus pilotos nas primeiras posições por quase toda a disputa. O nome dominante foi Martin Truex Jr, que liderou sem ser contestado nos dois primeiros estágios, mas com as estratégias diferentes no terceiro segmento, o campeão de 2017 acabou preso no tráfego e não conseguiu manter o desempenho.

Martin Truex Jr dominou os dois primeiros estágios, mas perdeu força no terceiro, e agora está na bolha da zona de classificação dos playoffs (Tim Nwachukwu Getty Images)

Lá na frente, Chase Elliott aproveitou os pneus mais novos e conseguiu a liderança, dando a impressão que poderia ganhar pela quarta vez no ano. Mas a Gibbs tinha Bell, que estava na mesma estratégia de Elliott e um bom acerto para o ciclo final da prova. A manobra da vitória veio a 42 voltas do fim, quando o piloto do carro número 20 se aproveitou dos retardatários e conseguiu ultrapassar o líder do campeonato para caminhar para sua vitória.

Com o resultado, a NASCAR Cup Series tem a incrível marca de 14 vencedores diferentes nas 20 etapas disputadas em 2022. Neste momento, os únicos que estão se classificando sem vencer são Ryan Blaney e Martin Truex Jr.

A situação é dramática para estes dois, pois se outros pilotos que ainda não venceram em 2022, como Kevin Harvick, Aric Almirola, Bubba Wallace, Erik Jones, Brad Keselowski, entre outros, vencerem, tanto Truex como Blaney podem ficar de fora. 

Além disso, se ocorrer de termos mais que 16 vencedores na temporada regular, o que tiver a menor pontuação entre aqueles que possuem apenas uma vitória pode ficar de fora da briga pelo título. Neste momento, Chase Briscoe é o mais ameaçado, pois é o que possui a pior pontuação geral entre os que venceram apenas uma vez. (Denny Hamlin está atrás de Briscoe nos pontos, mas possui duas vitórias, portanto, o piloto da Joe Gibbs leva vantagem).

A próxima corrida da NASCAR Cup Series será no próximo domingo no oval triangular de Pocono. 

Top-10 da etapa de New Hampshire

1 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
3 – Bubba Wallace (23XI/Toyota)
4 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
6 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
7 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
8 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
9 – Daniel Suarez (Trackhouse/Chevrolet)
10 – Kurt Busch (23XI/Toyota)

Campeonato após 20 de 26 etapas

Pilotos com vitória: Chase Elliott (3); Ross Chastain, Joey Logano, William Byron e Denny Hamlin (2); Kyle Larson, Kyle Busch, Christopher Bell, Alex Bowman, Austin Cindric, Kurt Busch, Daniel Suarez, Tyler Reddick e Chase Briscoe (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)

Ryan Blaney +105
Martin Truex Jr +68

Kevin Harvick -68
Aric Almirola -129
Erik Jones -124
Austin Dillon -198

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo