ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Chloe Chambers representará a Haas durante temporada 2024 da F1 Academy

A Haas escolheu a competidora norte-americana Chloe Chambers para apoiar ao longo de 2024

A Haas escolheu Chloe Chambers para representar a equipe na F1 Academy em 2024. A jovem de 19 anos participará da competição com a Campos Racing.

Chambers é uma pilota norte-americana que iniciou a sua carreira no kart aos 8 anos, vencendo vários campeonatos regionais e nacionais. Em 2021 ingressou nos monopostos, competindo na F4 dos Estados Unidos, faturando os seus primeiros pontos na etapa de Mid-Ohio. Em 2022, Chloe participou da W Series, defender a Jenner Racing ao lado da campeã Jamie Chadwick.

“Estou muito animada para guiar pela Haas com a Campos na F1 Academy. Ter o apoio da Haas abrirá muitas portas para novas experiencias e será um lugar onde poderei aprender”, comentou a competidora.”

“Estou animada para a etapa de Miami, corrida em casa com a Haas, é uma prova pela qual estou ansiosa. É minha primeira temporada na F1 Academy, então estou ansiosa para obter bons resultados e me desenvolver como pilota. Fiz alguns testes durante o inverno com a Campos e a equipe e e trabalhamos muito bem juntos”, seguiu.

Em 2023, Chloe participou do Porsche Sprint Challenge North America com um Porsche Cayman GT4 Clubsport, como pilota júnior da equipe. Ainda no ano passado a competidora ingressou na Fórmula Regional da Oceania, tornando-se a primeira mulher a obter uma pole position e uma vitória, além de receber o prêmio de competidora que mais evoluiu na categoria.

Chambers ainda conta com um recorde mundial do Guinness de slalom, obtido em 2020, aos 16 anos, a norte-americana estabeleceu o tempo de 47,45 segundos guiando um Porsche 718 Spyder.

Durante a sua participação na F1 Academy em 2024, Chambers utilizará a mesma pintura que a Haas na F1, além disso a competidora será integrada ao time, tendo acesso as pessoas da equipe e apoiará o time em atividades, além de ter contato regular com a Haas e a equipe de engenharia durante os finais de semana de corrida, participando de atividades de marketing e comunicação.

“Enquanto pai de dois entusiastas do kart, sei a importância da representação para encorajar a próxima geração a dar esse salto e seguir os seus sonhos. Foi ótimo conhecer Chloe e ver seu entusiasmo para a temporada que se inicia, e a equipe gostou muito de conhecê-la na fábrica. Conversando com os nossos engenheiros, participando de treinos de pit-stop e assumindo suas primeiras obrigações com a mídia. A Haas apoia totalmente a Fórmula 1 e a F1 Academy com seus objetivos e estamos empenhados em aumentar o conjunto de jovens talentos e mulheres que entram no esporte, utilizando os nossos recursos”, comentou Ayao Kamatsu que agora atua como chefe de equipe da Haas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo