Chefe de equipe da Alfa Romeo, deve confirmar destino de Giovionazzi ‘em breve’

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A dança das cadeiras não está finalizada e a vaga em aberto na Alfa Romeo é uma das mais cobiçadas, no entanto o anúncio da decisão do time sobre o destino de Antonio Giovinazzi deve ocorrer rapidamente.

Segundo o site da Fórmula 1, existem boatos que o italiano já assinou o contrato e ele ocorreu em meados de setembro, ainda no Monza. Frederic Vasseur sempre elogia o piloto em suas entrevistas e a última vez que falou sobre Giovinazzi, foi no GP de Suzuka – “Eu acho que Antonio está fazendo um trabalho muito forte, ele vem enfrentando Kimi nas últimas seis ou sete classificaçõese completou com – “Ele está fazendo o trabalho e melhorando, estou muito confiante com Antonio . “

Antonio Giovinazzi possui 4 pontos, contra 31 de Kimi Raikkonen, mas desde a volta das férias o italiano vem se esforçando para terminar próximo ou em posição superior a do companheiro de equipe, além disso ele é responsável por todos os pontos conquistados para a Alfa, após o GP da Bélgica.

O italiano ainda foi destaque do Grande Prêmio de Singapura, quando liderou algumas voltas da prova, pela primeira vez e certamente isso deve ter acarretado alguns ‘’pontos’’ dentro da equipe. Ainda é necessário uma melhor posição no grid, mas as coisas não estão fáceis para o time italiano, que ultimamente vem precisando disputar espaço no grid com McLaren, Renault, Toro Rosso e Racing Point, que tem tentado carimbar uma melhor posição.

De fato nesta temporada, o grid dos dez melhores que tem chances de receber pontos se tornou mais apertado e realmente no quesito ‘’melhor do resto’’, toda a diferença é uma grande diferença.

O nome de Nico Hulkenberg permaneceu em destaque, principalmente quando a notícia de ser substituído por Estaban Ocon em 2020 veio à tona. Como já mencionado aqui no Boletim do Paddock, as equipes afunilaram as decisões o que tornou a permanência do alemão mais complicada, mas ainda assim, além da Alfa Romeo, Toro Rosso, Red Bull e Williams não confirmaram os seus times.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!