ColunistasFórmula 1Post

Chefe da equipe Williams testa positivo para Covi-19 e fica fora do GP da Turquia

Nesta quarta-feira (11) a Williams confirmou que Simon Roberts não vai participar do GP da Turquia pois testou positivo para o Covid-19, após apresentar alguns sintomas. Roberts assumiu o cargo de chefe de equipe após a saída de Claire Williams, desde então ele está coordenando o time.

Na segunda-feira Roberts realizou o primeiro teste que apresentou um resultado negativo, mas pouco depois começou a apresentar alguns “pequenos sintomas” e no exame realizado nesta manhã, o resultado positivo foi apresentado. Agora ele precisa cumprir o isolamento de 10 dias, seguindo o que o Reino Unido determina como necessário e só poderá trabalhar com o time de forma remota neste fim de semana com o GP da Turquia.

Foto: Williams

O gerente de equipe Dave Redding e o engenheiro-chefe de design de veículos Adam Carter, vão assumir as responsabilidades de Roberts na Turquia. O time afirma que ele não teve contato com outros membros da equipe e o time vai seguir operando como já foi planejado neste fim de semana.

Nestes últimos dias o time informou que sofreu com casos de Covid-19 após as etapas realizadas em Portugal e Imola. Os funcionários que foram detectados com o vírus foram afastados e substituído para a prova em Istambul, por funcionários que atuam na fábrica em Grove, na Inglaterra.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo