ColunistasNascarPit-Stop DropsUS Route

Chase Elliott amplia domínio nos mistos com vitória no Roval de Charlotte

Com uma prova atípica, na qual os pilotos lidaram com a transição entre chuva e pista seca, a etapa no Roval de Charlotte da NASCAR Cup Series trouxe muitas emoções na definição dos classificados para a terceira fase dos playoffs. A prova teve várias trocas de líderes e estratégias variadas, mas terminou com o triunfo do piloto que tem se destacado nas etapas em circuitos mistos.

Foi o quarto triunfo seguido de Chase Elliott em circuitos mistos (Sean Gardner | Getty Images)
Foi o quarto triunfo seguido de Chase Elliott em circuitos mistos (Sean Gardner | Getty Images)

Para Chase Elliott, a vitória em Charlotte foi a quarta consecutiva em traçados de misto e a quinta na carreira, tornando-se um forte nome no quesito, além de elevar seu patamar na disputa pelo título da categoria em 2020.

A etapa no Roval também definiu os oito participantes que continuam na disputa pelo título. Dos 12 candidatos que participavam da segunda fase dos playoffs, quatro precisavam descontar uma diferença grande de pontos para avançar, mas quem estava mais atrás não conseguiu o milagre.

Austin Dillon foi o que teve mais dificuldades ao longo da prova e, praticamente deu adeus a disputa, após ser tocado por Kyle Busch e bater no muro, ficando voltas de atraso. Já a dupla da Stewart-Haas Clint Bowyer e Aric Almirola tentaram, mas tiveram vários problemas, passando longe das primeiras posições. Para Bowyer, a eliminação encerra seu ciclo na NASCAR, já que deixará as pistas no fim do ano para ser comentarista na TV americana.

Kyle Busch tentou de tudo, mas não conseguiu avançar de fase (Torey Fox | NASCAR Digital Media)
Kyle Busch tentou de tudo, mas não conseguiu avançar de fase (Torey Fox | NASCAR Digital Media)

Por fim, o nome mais notável entre os desesperados era Kyle Busch, bicampeão da NASCAR e atual detentor do título da divisão principal tentou de tudo para avançar para a próxima etapa dos playoffs.

Apesar de se envolver em alguns toques, como com Dillon, Buschinho arriscou uma estratégia ousada perto do fim, não trocando pneus na ultima parada de boxes para assumir a ponta. No entanto, com compostos mais desgastados, o piloto da Joe Gibbs perdeu rendimento e caiu no grid, ainda precisando parar faltando duas voltas para o fim, dando adeus às chances de levar o terceiro título.

Assim, os oito classificados para a terceira fase da pós-temporada são: Kevin Harvick, Denny Hamlin, Chase Elliott, Brad Keselowski, Joey Logano, Martin Truex Jr, Alex Bowman e Kurt Busch. A primeira prova da terceira etapa dos playoffs será no próximo fim de semana, no circuito oval do Kansas.

Classificação da etapa do Roval de Charlotte:

1 – Chase Elliott – Hendrick/Chevrolet
2 – Joey Logano – Penske/Ford
3 – Erik Jones – Joe Gibbs/Toyota
4 – Kurt Busch – Chip Ganassi/Chevrolet
5 – Ryan Blaney – Penske/Ford
6 – William Byron – Hendrick/Chevrolet
7 – Martin Truex Jr – Joe Gibbs/Toyota
8 – Alex Bowman – Hendrick/Chevrolet
9 – Cole Custer – Stewart-Haas/Ford
10 – Clint Bowyer – Stewart-Haas/Ford

11 – Kevin Harvick – Stewart-Haas/Ford
15 – Denny Hamlin – Joe Gibbs/Toyota
16 – Aric Almirola – Stewart-Haas/Ford
18 – Brad Keselowski – Penske/Ford
19 – Austin Dillon – Richard Childress/Chevrolet
30 – Kyle Busch – Joe Gibbs/Toyota

Em negrito: Participantes dos playoffs

Pilotos eliminados na segunda fase dos playoffs da NASCAR Cup Series: Kyle Busch, Clint Bowyer, Aric Almirola, Austin Dillon

Classificação para a terceira fase dos playoffs

Kevin Harvick – 4067
Denny Hamlin – 4054
Brad Keselowski – 4035
Chase Elliott – 4027
Joey Logano – 4022
Martin Truex Jr – 4017
Alex Bowman – 4009
Kurt Busch – 4006

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo