O GP da Austrália deveria ter sido realizado no último final de semana, mas os carros não saíram para a pista, pouco tempo antes da abertura dos boxes o anuncio sobre o cancelamento veio.
Chase Carey, CEO da F1 emitiu uma carta com um pedido de desculpas sobre o ocorrido, para todos aqueles que foram afetados pelo cancelamento e assim que for seguro as atividades da Fórmula 1 vão recomeçar.
Leia a carta:
“Caros fãs de F1,
Queríamos dividir algumas idéias e perspectivas a partir da semana passada, neste momento que lidamos com a pandemia de coronavírus.
Em primeiro lugar, nossa prioridade é a saúde e a segurança dos fãs, equipes e organizadores da Fórmula 1, bem como da sociedade como um todo.
Pedimos desculpas aos fãs afetados pelo cancelamento na Austrália, bem como pelo adiamento das outras provas até o momento. Essas decisões estão sendo tomadas pela Fórmula 1, pela FIA e por nossos promotores locais em circunstâncias que mudam e evoluem rapidamente, mas acreditamos que sejam as corretas e necessárias. Também queremos estender nossos pensamentos para aqueles que já foram afetados, incluindo aqueles da família da Fórmula 1.
Reconhecemos que todos querem saber o que virá a seguir para a Fórmula 1 em 2020. Não podemos fornecer respostas específicas hoje, dada a fluidez da situação. No entanto, planejamos iniciar a temporada do campeonato de 2020 assim que for seguro. Estamos trabalhando diariamente com especialistas e autoridades, enquanto avaliamos como avançamos nos próximos meses. Manteremos você atualizado e forneceremos os detalhes o mais rápido possível no Formula1.com.
Agradecemos seu apoio e compreensão e desejamos a você e sua família tudo de bom.
Atenciosamente”